Diretor de órgão fornecedor de água não aceita beber o líquido fornecido à população

Foto: Reprodução

Moradores da Vila da Barca, em Belém, protagonizaram um protesto simbólico durante uma audiência pública realizada na noite da última segunda-feira (7), ao desafiarem Antonio Crisóstomo, diretor de operações da Cosanpa, a beber a água que sai das torneiras da comunidade.

O ato foi uma resposta à fala do diretor, que durante a audiência afirmou consumir a água fornecida pela Cosanpa na região. “Com certeza”, respondeu Brazão ao ser questionado por um morador se bebia a água da torneira. Em seguida, dois moradores encheram uma garrafa PET com água da comunidade e ofereceram ao diretor — que recusou beber. A recusa gerou revolta e foi interpretada como uma afronta à dignidade da população local.

Uma das moradoras relatou que a água que chega às casas está “amarela” e que a situação teria piorado após o início das obras da Nova Doca, projeto do governo do Pará para preparar a cidade para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em novembro de 2025, em Belém.

Informações: Estado do Pará Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo