Foto: Reprodução
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), minimizou a manifestação deste domingo em São Paulo pela ‘Anistia Já’, quando preferiu viajar para João Pessoa com o objetivo de se reunir com o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicano-PB), agenda que poderia ser discutida em outro momento.
Enquanto as atenções estavam voltadas para a Avenida Paulista onde milhares de brasileiros defendiam anistia, liberdade de expressão e justiça, Paulinho Freire preferiu esticar até João Pessoa para ouvir promessas de ajuda para Natal.
O gestor de Natal disse que “foi um encontro muito positivo”. “Entre outros assuntos, falamos sobre a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da capital potiguar. Seguimos trabalhando por Natal”, comentou o prefeito, mesmo sem trazer nada palpável na bagagem.
Enquanto Paulinho Freire esteve frente a frente com o presidente da Câmara Federal e só tratou sobre promessas para Natal, deputados federais e senadores usaram o ato de hoje na Paulista para pressionar o presidente Hugo Motta a pautar a votação do projeto de lei que anistia os presos que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.