Prefeito Zé Figueiredo prestigia assinatura de contratos de moradia no distrito de Laranjeiras do Abdias, em São José de Mipibu

Fotos: DKalysson Freitas

A Prefeitura Municipal de São Joé de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, realizou na tarde desta segunda-feira (31), a assinatura de 35 contratos de moradia do programa Minha Casa Minha vida Rural, benefício que tem como objetivo garantir habitação digna para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A seleção dos beneficiários foi realizada obedecendo recomendações técnicas a partir da inscrição do contemplado no cadastro único, realização de visitas, análise documental e vistoria de terreno.

Moradora da comunidade Laranjeiras do Abdias, Valdicélia Neuma é uma das beneficiárias. A casa de taipa em que reside, uma herança dos avós, vai ser substituída por uma casa em alvenaria, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e alpendre.

“Não acreditei quando me disseram que iria ganhar minha casinha. Estou muito feliz”, disse ela, emocionada.

Para o prefeito Zé Figueiredo (PSD), “esse momento é único para cada família de Laranjeiras do Abdias, que por meio desse benefício recebe um lar para viver com mais dignidade.

Além do prefeito Zé Figueiredo, participaram do evento o vice-prefeito Bruno Dantas (SDD), a secretária titular da SEMTHAS, Fernanda Dantas, vereadores da base governista, representantes da Caixa Econômica Federal e auxiliares da gestão municipal.

A construção de casas populares para reduzir o déficit habitacional foi incluindo no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) como uma das prioridades de governo. Com a retomada do Minha Casa, o Rio Grande do Norte foi contemplado com 10 mil unidades habitacionais em diversas modalidades. Desse total, 2.720 são destinados à zona rural para substituir moradias em situação precária, incluindo às casas de taipa, que ainda são muitas no campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo