Problema de saúde de Bolsonaro é decorrente da facada que levou em 2018 e esse episódio parece ser um pouco mais exuberante do que os anteriores, afirma médico

Foto: Reprodução

Após ‘dores intensas’, Bolsonaro é transferido de hospital em Natal para Brasília por UTI aérea

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na sexta-feira (11) depois de passar mal em um evento partidário no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro recebeu o primeiro atendimento no hospital da cidade de Santa Cruz. Depois, foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, na capital do estado.

Em entrevista com a equipe médica do Hospital Rio Grande, em Natal,  o cirurgião geral Cláudio Birolini, de São Paulo afirmou que o problema de saúde é decorrente da facada que Bolsonaro levou em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a campanha eleitoral em 2018.

Bolsonaro está com uma suboclusão intestinal, que é uma obstrução parcial do intestino, impedindo a passagem normal de gases e fezes. Isso tem sido provocado por aderências que surgiram depois das cirurgias anteriores.

“Esse episódio atual parece ser um pouco mais exuberante do que os episódios anteriores. Suboclusão intestinal é uma condição muito comum em pacientes submetidos a diversas cirurgias e que, na grande maioria dos casos, acaba revertendo apenas com medidas clínicas. Os outros episódios que ele teve reverteram rapidamente. Esse episódio a gente tá aguardando ainda para ver qual que será a evolução”, explicou o médico.

Bolsonaro afirmou que em Brasília ou em São Paulo, após a transferência, provavelmente passará por uma nova cirurgia. Ele disse que, desta vez, até os médicos se surpreenderam. “O Dr. Cláudio Birolini me explicou que este foi o quadro mais grave desde o atentado”.

A família de Bolsonaro preferiu levá-lo para Brasília. Uma UTI aérea decolou de Belo Horizonte para buscar o ex-presidente em Natal.

Por volta das cinco e meia da tarde, Bolsonaro deixou o hospital andando e entrou em uma UTI móvel. De lá, a ambulância o levou até o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A chegada a Brasília estava prevista para nove e meia da noite.

Jornal Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo