‘Todas as pessoas têm direito de se defender e provar inocência’, diz Lula sobre ex-ministro que pediu demissão após ser denunciado

Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (9) que o ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho tem o direito de se defender e provar a própria inocência.

Juscelino pediu demissão nessa terça-feira (8), após ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal) na investigação sobre desvio de recursos públicos destinados a obras da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), quando ele era deputado federal.

“Toda vez que um ministro é denunciado pelo procurador-geral é uma política só: que ele se afaste do governo para poder provar sua inocência e não comprometer o dia a dia do governo, que é de muito trabalho, de muita coisa prática. E nosso ministro Juscelino, que é deputado federal, acredita que vai provar a inocência dele, e é tudo isso que eu quero”, declarou Lula a jornalistas, após a 9ª Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo