EM LAGOA SALGADA A EQUIPE DO NASF TAMBÉM ATUA NAS ESCOLAS

x

Os estudantes da rede municipal de ensino do municípioo de Lagoa salgada são assistidos pelos profissionais do NASF. O NASF é  constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para atuarem em conjunto com os profissionais das Equipes Saúde da Família, compartilhando as práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das Equipes de SF no qual o NASF está cadastrado.

x

Esses profissionais visitam as escolas do município de Lagoa Salgada cadastrando os estudantes para facilitar o acompanhamento das avaliações dos pequenos educandos.

 x

Profissionais da área da Saúde do município orientam os estudantes sobre a postura correta a ser adotada para evitar principalmente problemas de deformação durante o crescimento.

x

A saúde bucal também é trabalhada visando uma melhor qualidade de vida para os pequenos educandos.

x

Os professores também recebem atenção na área da Psicologia, método que facilita a boa relação entre os educadores e as crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

 x

O secretário de Saúde do município de Lagoa salgada, Venus José da Silva, acompanhado da colega secretária de Educação, professora Maria Dolores,  esteve presente durante o trabalho realizado pela equipe do NASF, nas escolas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo