PROJETO SINPEF SOLIDÁRIO CHEGA EM ESCOLA DE NÍSIA FLORESTA

O Sindicato dos Policiais Federais do RN – SINPEF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, realizou na tarde da última quinta-feira (09), mais uma edição do Programa “SINPEF Solidário”. O evento aconteceu na Escola Municipal Yayá Paiva, localizada no centro da cidade. Além de alunos, o acontecimento foi prestigiado pelo prefeito Daniel Marinho, a vice-prefeita Hallina Dantas, secretários municipais e vereadores.

Na oportunidade foram realizadas três palestras educativas: “Os perigos da Internet”, “A importância da Leitura”, e “As Drogas e seus Danos. O público alvo foi formado por alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Além destas ações, foi realizada a distribuição de exemplares do livro: “Pipa voada sobre brancas dunas”.

“Para a Prefeitura de Nísia Floresta a integração das Instituições é de extrema importância para dinamizar as ações realizadas para a sociedade. A Escola Municipal Yayá Paiva que é referência na construção da educação de nossas crianças e jovens, oportunizou mais uma vez a ampliação da grade curricular com o objetivo de levar aos estudantes verdadeiras lições de cidadania.” Afirmou o gestor municipal.

Por meio de palestras, o projeto Sinpef Solidário tem visitado escolas em todo o estado. Nesse mês de novembro Nísia Floresta foi a primeira cidade a receber os integrantes do projeto.

A ideia é aproximar a população do RN ao Sindicato dos Policiais Federais. O presidente do Sinpef, José Antônio Aquino, explica que essa é uma “oportunidade em que  policiais federais mostram para os cidadãos um pouco do que é vivenciado no cotidiano, além de compartilhar informações valiosas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo