NÍSIA FLORESTA – EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO A PREFEITURA RENDE HOMENAGEM À MEMÓRIA DE GISELE CARVALHO FERREIRA

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, que tem como titular da pasta a secretária Elaine Bezerra, promoveu na manhã desta terça-feira(25), uma homenagem em memória da ex-servidora municipal, Gisele Carvalho de Oliveira Ferreira, por ocasião do Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.

O Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros.

Falecida em 08 de setembro de 2017, Gisele, que era filha do casal amigo, Nil e Giselda, deixou uma legião de amigos que por muitos anos vão levar na memória as lembranças do seu sorriso franco e da alegria que contagiava a todos.

O evento que foi marcado pela emoção também contou com a presença da vice-prefeita Hallina Dantas(MDB), que representou o prefeito Daniel Marinho(PSDB), além de vereadores, secretários municipais, servidores municipais e cidadãos nísia-florestenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo