SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITA APELA PARA QUE GREVE DOS PROFESSORES NÃO SEJA DEFLAGRADA

A prefeita do município de São José de Mipibu, Norma Ferreira, ainda tem um abacaxi para descascar antes de renunciar ao cargo de prefeita, agendado para o próximo dia 02. Abortar a greve dos professores.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação anunciou o início da greve para a próxima sgunda-feira (26). O motivo da greve é a falta do cumprimento da lei que estabelece o piso nacional para a categoria.

O vice-prefeito Arízio Fernandes afirmou que o município dispõe dos recursos financeiros para atender a categoria mas o limite prudencial está comprometido, impossibilitando o pagamento aos educadores no momento. Dr. Arízio pediu para que a categoria aguardasse um pouco até que alguns ajustes sejam realizados, objetivando uma nova realidade que possa acomodar o limite prudencial com a aplicação e cumprimento do PISO estabelecido por lei.

O professor Joaquim Tomé, presidente da Regional de São José de Mipibu, afirmou que a categoria não aceita os argumentos apresentados pelo vice-prefeito Arízio Fernandes, uma vez que a prefeita Norma Ferreira já havia se comprometido com a categoria garantindo a aplicação da Lei do Piso salarial para o magistério.

MEDIANDO A QUESTÃO:

A prfeitura Municipal de São José de Mipibu não se nega a pagar o piso salarial (nem deve), porém, precisa fazer uns ajustes nas receitas e despesas do município para se manter dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso é fato.

Os educadores antes de tomarem a drástica medida paralisando as aulas, que só vai agravar a situação, bem que poderiam formar uma comissão somando-se com representantes de algumas instituições tais como a Maçonaria,  Igreja, CDL e Câmara Municipal, no sentido de acompanhar a execução dos levantamentos na contabilidade do município, com prazo limite para que seja apresentada uma proposta para se cumprir o que determina a lei.

Agindo assim, de forma democrática, o impasse será resolvido no menor espaço de tempo, deixando os educadores beneficiados com a garantia no pagamento do PISO, que é um direito assegurado, sem causar prejuízos principalmente para os educandos municipais, evitando portanto um confronto desnecessário com o poder público. Isso é prudência.

Que o diálogo sério comprometido com o direito e a verdade construa um novo modelo na relação instituição x categorias

2 responses to “SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITA APELA PARA QUE GREVE DOS PROFESSORES NÃO SEJA DEFLAGRADA

  1. Espero que os gestores públicos de São José de Mipibu concedam o aumento de 22,2 % aos professores e parcelem os 11 % referentes ao ano passado e que ainda não foram pagos.
    Sei que a realidade dos municípios brasileiros não é das melhores, mas, porque ao invés de penalizar toda uma categoria, não se utiliza de lucidez, promovendo o enxugamento da máquina administrativa? Tenho certeza que uma medida como essa, possibilitaria o pagamento dos vencimentos dos mestres. Portanto, retirem os cargos comissionados que pouco trabalham e colaboram somente para onerar as despesas da municipalidade!!!

  2. nao comcordo com esse governo que esta ai mais, o sindicato dos professores nunca esta satisfeito e quem sempre toma na tampa é os alunos, isso foi o ano passado e agora quem poderq lhes defender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo