PROFISSIONAL DE SAÚDE TEM REAÇÃO ALÉRGICA GRAVE DEPOIS DE VACINA DA PFIZER

Foto: Craig F. Walker/Pool via Reuters

Uma profissional de saúde do Alasca, nos Estados Unidos, teve uma reação alérgica severa à vacina da Pfizer contra a Covid-19 e está hospitalizada. A paciente de meia idade não possui histórico de alergia, mas sofreu uma reação anafilática 10 minutos depois de receber a dose do imunizante, que está sendo aplicado de forma emergencial no país.

De acordo com Lindy Jones, diretora de emergência do departamento médico do Barlett Regional Hospital, a profissional foi tratada com epinefrina e a reação, que incluiu falta de ar e vermelhidão, desapareceu minutos depois da aplicação do remédio. A mulher segue internada para observação, e deve ser liberada ainda hoje. “Ela está saudável”, afirma a médica ao jornal americano The New York Times.

A reação já aconteceu com duas pessoas no Reino Unido que também foram imunizadas com a vacina da Pfizer. Os dois pacientes já tinham alergias conhecidas e andavam com uma caneta de epinefrina para controlar reações.

Na ocasião, o governo britânico pediu que pacientes com histórico de alergia grave evitem a imunização, o que foi seguido pelas autoridades americanas.

Jerica Pitts, porta-voz da farmacêutica, afirma que ainda não há detalhes suficientes sobre o caso, mas a empresa está trabalhando com as autoridades de saúde local para entender o que aconteceu.

Por juliana contaifer/Matrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo