JUNTOS HÁ 50 ANOS, CASAL MORRE DE COVID-19 EM INTERVALO DE 24H

Foto: Arquivo Pessoal

Juntos há 50 anos, os empresários Zenilda Muniz de Oliveira e Heitor Antonio de Oliveira Junior, ambos de 69 anos, morreram de Covid-19 com menos de 24 horas de diferença, e foram sepultados juntos em Itanhaém, no litoral paulista. “Eram muito unidos e apaixonados. Um não partiria sem o outro”, afirmou em entrevista ao G1, neste sábado (15), um dos filhos do casal, o técnico em telecomunicações Heitor Antonio de Oliveira Neto, de 39 anos.

O filho relata que os pais já estavam juntos há 50 anos, tendo 42 anos de casados. Ele afirma que o irmão foi o primeiro a ter os sintomas do novo coronavírus, seguido da mãe. O pai, inicialmente, testou negativo para Covid-19, mas, uma semana depois da família, o empresário também passou a ter os sintomas da doença e foi positivado.

Devido ao coronavírus, Zenilda precisou ser internada no dia 10 de abril, e foi intubada dois dias depois. O marido foi internado no dia 23 de abril e intubado três dias depois, ficando sedado durante todo o tempo de internação.

A empresária chegou a apresentar melhora considerável no estado de saúde e foi até extubada, enquanto o marido não resistiu e veio a óbito na última terça-feira (11). Porém, menos de 24 horas depois que o esposo morreu, ela teve uma parada cardíaca e também não resistiu.

“O médico relatou que a parada cardíaca da minha mãe foi uma surpresa, porque ela estava melhorando, e pela manhã daquele dia, estava bem. Mas, depois, teve um momento febril e uma parada cardíaca, e morreu. Eu acho que ela partiu porque realmente não viveria sem ele, e sentiu que ele havia partido. Fazendo uma alusão ao amor verdadeiro, nenhum abandonou o outro, nem na doença”, diz o filho.

Segundo Heitor, em todos os 50 anos juntos, os pais foram muito apaixonados. “Até hoje só saíam de casa com beijinhos, viviam abraçados e se amavam muito. Era uma história de conto de fadas, um exemplo do que é um amor verdadeiro. Acredito que um não deixaria o outro partir sozinho”, relata.

Neto ainda afirma que os pais tinham muito amor pelo que faziam em seus trabalhos, e eram bastante conhecidos na região. A mãe trabalhava com fantasias para eventos, e o pai era proprietário da ótica mais antiga da cidade. “Muitas pessoas nos mandaram mensagens lamentando o que aconteceu e nos desejaram forças”, conta.

Além do técnico em telecomunicações, o casal tinha outro filho e três netos. Eles foram sepultados juntos na tarde de quarta-feira (12), no Cemitério do Coronel, em Itanhaém, cidade onde viviam e construíram sua história.

“Por mais que soubéssemos que eles estavam em alto risco, sempre mantivemos esperança. Como foi tudo muito rápido e os dois morreram, fomos pegos de surpresa. Ainda é difícil de cair a ficha, mas, aos poucos, vamos nos adaptando. O que nos conforta é saber que eles sempre tiveram muito amor um pelo outro e continuarão juntos. Deixam um grande legado de amor para toda a família”, finaliza o filho.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo