CARRÃO DE COLLOR CONFISCADO É O 2º MAIS CARO DO PAÍS

zz lamborghini_aventador_collor

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O aumento da fiscalização eletrônica e o medo da violência faz com que, no Brasil, os milionários mantenham seus supercarros parados na garagem. Nas oficinas especializadas, os defeitos mais comuns são injetores entupidos por falta de uso.

Da pequena frota de carros apreendida pela Polícia Federal na Casa da Dinda, residência do senador Fernando Collor, o modelo mais raro e valioso é o Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster. Lançado em dezembro de 2012, este conversível italiano tem carroceria inspirada nos caças tipo stealth (de baixa detecção por radar). Seu motor de 12 cilindros em V rende a incrível potência de 700cv. Com isso, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em, aproximadamente, 3 segundos e alcançar a máxima de 350km/h. A tração integral ajuda o motorista a controlar toda essa potência.

Hoje, o Aventador Roadster é o segundo modelo mais caro à venda no Brasil: custa R$ 3,8 milhões, perde apenas para o Rolls-Royce Phantom. Um detalhe interessante do carro apreendido pela Polícia Federal é a placa FCL-0700 — provavelmente escolhida pelas iniciais de Collor, mais um “L” de Lamborghini e o 700 referente à potência do carro.

Deu msn.com/Da Agência Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo