JOÃO MAIA DISSE QUE PACTO COM IBERÊ NÃO FLUIU.

O deputado federal João Maia (PR), pré-candidato ao Governo do Estado na aliança “Unidade Potiguar”, disse na tarde desta terça-feira (10) que o pacto firmado anteriormente entre ele, o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) e o deputado estadual Robinson Faria (PMN) não fluiu como o esperado. De acordo com João, o acordo foi criado para formalizar um projeto que estivesse de acordo com as propostas de cada um dos pré-candidatos.

“Honestamente, nós tivemos que construir longe da imprensa o que realmente a gente entendia sobre essa união. Isso foi um processo bem sucedido. Mas a discussão sobre o projeto maior para o Rio Grande do Norte, envolvendo os mais diversos pretendentes, não estava acontecendo”, explicou João Maia.

Durante a coletiva com a imprensa para o anuncio da chapa “Unidade Potiguar”, não foi descartada também a possibilidade do grupo lançar uma candidatura sem o “esperado” apoio da governadora Wilma de Faria e de outros líderes, como o senador democrata José Agripino, que se afasta cada vez mais desse grupo.

“Nenhuma aliança está descartada. Mas, se decidirmos que temos condições de disputar só entre estes partidos que estão aqui, tudo bem, por quê não?” indagou Robinson Faria.

De acordo com o líder do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves as conversas só tiveram inicio agora e a idéia do grupo é aprofundar as discussões em torno de um projeto maior para o Rio Grande do Norte e convidar os também pré-candidatos ao governo da base aliada ao presidente Lula, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB).

“Este é só o inicio de uma discussão. Quem sabe nossa próxima conversa não será com a governadora Wilma de Faria, ou o próprio vice-governador? Estamos abertos ao diálogo”, ressaltou Henrique Eduardo Alves.

Fonte: Nominuto.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo