SAIU O TIME DA OPOSIÇÃO.

Com as regras eleitorais praticamente definidas pelo Senado para as eleições de 2010, o jogo começa, efetivamente, a ser jogado.

O senador Garibaldi Filho comunicou ao primo e líder do Governo na Câmara, deputado Henrique Alves, que não vai para o palanque da governadora Vilma de Faria em 2010.

Decisão foi anunciada no encontro entre os dois líderes peemedebistas realizado ontem em Brasília, e testemunhado pela mulher de Garibaldi, Denise Alves, o filho, deputado estadual Walter Alves, e o advogado e conselheiro Paulo de Tarso Fernandes.

Na reunião, Garibaldi reiterou o que disse por telefone a Henrique, na semana passada: não pode estar no mesmo palanque de quem lhe detratou publicamente nas campanhas de 2002 e 2006, chamando-o, inclusive, de ladrão.

Garibaldi também disse a Henrique que as suas bases no interior estão afinadas com o DEM e que, portanto, caminhará com a senadora Rosalba Ciarline para o Governo do Estado em 2010.

Lembrou também que a governadora poderá ser obrigada a subir noutro palanque, se o deputado Ciro Gomes for candidato a Presidente em 2010.

Henrique, a despeito de um passado de disputas políticas acirradas entre o seu pai Aluísio Alves e o senador José Agripino, disse que compreendia a posição de Garibaldi.

Apenas pediu ao senador que vá com ele ao Palácio do Planalto dizer a Lula que não terá dificuldade de votar no candidato do presidente, mesmo aliado com os Democratas no Rio Grande do Norte.

Henrique saiu do encontro direto para a reunião da Unidade Potiguar pra informar a decisão de Garibaldi: botou água no chope.

FONTE: ROBINSON PIRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo