A HISTORIADORA LÚCIA AMARAL FAZ AGRADECIMENTOS

Antes de mais nada, quero fazer uma referência toda especial e o meu mais profundo agradecimento, a um AMIGO PESSOAL – do qual eu estava afastada – que atualmente, para a minha felicidade, rege a minha vida: JESUS CRISTO!.

Foi ÊLE quem me levou a um “conhecido” – que tendo um olhar diferenciado para a nossa querida Mipibu – tornou-se um “mecenas” para nós outros que enveredam pelo caminho da arte, com todas as dificuldades a ela inerentes. Esse conhecido tornou-se um amigo: Kériclis Alves Ribeiro, um seridoense que começou seus estudos em Jardim do Seridó e migrou para a capital do Estado (Natal) para continuá-los e concluí-los, e então cursar Ciências Contábeis na Universidade de Caicó. Na sua cidade natal foi Secretário de Obras, começando aí uma carreira profissional de sucesso, indo a chefe de gabinete do então Governador do Estado Vivaldo Costa, culminando esse período como Assessor direto do mesmo, de quem tornou-se amigo!

Pois bem: esse seridoense de nascimento tornou-se mipibuense de coração e trás no sangue, a pulsação herdada do não menos mipibuense Jairo Alves, (filho do saudoso José das Bicicletas) criado com as bênçãos dos rios Mipibu e Trairí.

Kériclis Alves Ribeiro, vereador e com muito merecimento Presidente da Câmara Municipal desta minha querida cidade de São José de Mipibu, que com o entusiasmo próprio da sua juventude sensibilizou a Senhora Norma Ferreira, Prefeita Municipal e juntos consolidaram uma parceria em prol da cultura mipibuense, exemplificada nesse primeiro projeto literário, coincidentemente chamado “ORGULHO MIPIBUENSE.

Aí está o meu primeiro trabalho falando das coisas de Mipibu e do meu orgulho de ser filha dessa terra de engenhos e com um filho tão ilustre como o Barão de Mipibu!

À Prefeita Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal, o meu muito obrigada, esperando que as portas que ora se abrem em favor da cultura desta minha querida cidade, permaneçam abertas para todos quantos erguem e dignificam o nome dessa terra, que no passado foi um berço esplêndido da fartura econômica e artística, mostradas nas relíquias arquitetônicas que “teimam” em ficar de pé, como o nosso VELHO E QUERIDO BARÃO DE MIPIBU!

Aos demais vereadores que representam o povo ordeiro deste município, o meu voto de confiança, para que estejam sempre prontos a se engajarem nas causas que contribuam para o RESGATE DA NOSSA CULTURA!

À todos que estiveram presentes na Câmara Municipal no dia 22, e na CDL no dia 23 de outubro, o meu obrigada de coração; aos meus parceiros diretos Tássio Cruz e Grácio Militão e Édna Araújo, o meu fraterno e afetuoso abraço de agradecimento; aos funcionários da Câmara Municipal, aos dirigentes e funcionários da CDL e ao Espaço da Construção na pessoa de Rosicleide Dantas, o meu mais sincero obrigada. Aos amigos e conhecidos da querida Mipibu, meu agradecimento sensibilizado pela receptividade ao meu primeiro trabalho como historiadora; à minha família, o meu amor de irmã e de tia. À Deus, todas as honras e elogios!!!

Maria Lúcia Amaral

One response to “A HISTORIADORA LÚCIA AMARAL FAZ AGRADECIMENTOS

  1. Nada e o acaso morei alguns anos nesta bela cidade, brinquei nas festas juninas e tomei muito banho na Lagoa do Bom fim. Estudei No Colegio Municipal Severino Bezerra que tenho saudades das coisa que fiz e aprendi. Hoje moro em Natal-RN. Fiz uma maquete do Barao de Mipibu na epoca, nao lembro o ano..acredito que na 4 serie… Mas agora ao folhear artigos descobri Esta Sra. Amaral, que ilustra e descreve O Barao e seus adjascentes. Entao visto que comecei a ler o artigo, gostaria de saber como consigo esta literatura…já rodei a Net toda a procura de dados que fizesse encontara tal. De tudo Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo