O FUTURO DE UM POVO DEPENDE DO QUE SE FAZ NO PRESENTE.

Foto: Patrimônio mipibuense.

O Governo do Estado marcou até um café da manhã para anunciar apoio ao carnaval de Caicó.

Em todo o Estado, só se fala no carnaval de Caicó.

São José de Mipibu, vizinha de Natal, cidade acolhedora de vários municípios como Nísia Floresta, Georgino Avelino e Monte Alegre, bem que poderia apresentar um carnaval de rua como acontecia em décadas passadas.

Quem não se lembra da Gabriela, o Bloco dos Bichos, os Índios, os Yunker’s, Tio Patinhas, Depravadas, e tantos outros blocos carnavalescos que estão ficando registrados apenas nas memórias dos mais antigos.

A figura do papangu, as charangas tocando nas residências dos políticos, o Q-suco, o mela-mela, o matinê e o baile de carnaval, as fantasias…

Nada disso existe mais em nossa cidade, apenas presenciamos o vazio, enquanto quase todos se deleitam nos alpendres das casas de veraneio, enquanto as nossa crianças crescem sem fantasias e histórias para contar.

Ainda há tempo, faça a sua parte e vamos fazer o carnaval de rua que São José de Mipibu sempre teve. São José de Mipibu já mostrou, que com a iniciativa de cada um, é possível se fazer a alegria de todos.

2 responses to “O FUTURO DE UM POVO DEPENDE DO QUE SE FAZ NO PRESENTE.

  1. Daltro,
    há muito que Mipibu vem perdendo sua identidade e consequentemente as festas populares, como o carnaval.

    Lamentamos, pois bons momentos vividos e inesquecíveis temos, onde se divertia sem os artifícios de hoje – drogas e músicas pejorativas (desagradável, torpe e obscena).

    Não se trata só de saudosismo (fidelidade a ideias, usos ou costumes) nem tão pouco de se ser careta, mas SE BRINCAVA com QUALIDADE DE VIDA – Algo que as gerações atuais não valorizam.

    Além do carnaval de rua brinquei muito nos clubes PA, Associação Esportiva Mipibuense e o Tropicana Club.

    Um abraço e fiquem com Deus.

  2. Pois é professor Daltro… infelizmente o carnaval mipibuense, assim como o são joão, ano novo, está se acabando, principalmente o carnaval neh?! cadê os festejos e alegrias que se via no meu tempo de criança?! era um mês tão esperando o do carnaval, mas infelizmente tudo aqui em São José de Mipibu esta ficando para trás…

    Para nós só nos resta relembrar futuramente aos nossos filhos e netos como era São José de Mipibu e a saudade de tudo que esta pequena cidade ja teve!

    Obrigada pelo espaço!
    Fique com Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo