UNIVERSITÁRIOS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU PODERÃO RECORRER AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

O Blog recebeu a visita de alguns estudantes universitários que estão sentindo-se prejudicados pela Secretaria Municipal de Educação do município de São José de Mipibu.

Segundo os universitários, a prefeitura de São José de Mipibu deixou de oferecer os transportes que conduziam os estudantes até as faculdades em Natal.

Procurando explicações na Secretaria Municipal de Educação, os estudantes foram informados por um servidor daquela pasta, que a culpa é de “Iberê”.

Indignados com a resposta dada pelo órgão municipal, os estudantes procuraram o Blog para denunciar o fato e pedir ajuda.

Depois de tomarem conhecimento de que existe dinheiro para esse fim, disponível nas contas da Prefeitura de São José de Mipibu, os estudantes vão aguardar até segunda-feira pela volta dos dois ônibus que faziam o transporte escolar, e se isso não acontecer, na terceira-feira, os univeritários vão levar o caso para a Promotoria, disse uma das estudantes.

Segundo uma universitária que não desejou se identificar, tem cidade que oferece um trasnporte para cada universidade, e os demais municípios continuam atendendo os estudantes sem qualquer interrupção.

” AGORA A CONVERSA É OUTRA “

4 responses to “UNIVERSITÁRIOS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU PODERÃO RECORRER AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

  1. Amigos Ilma e Daltro, antes de mais nada recebam os nossos abraços e a gratidão por mais esse carinho que demonstram pela família Gurgel. Desejo a todas as famílias mipibuenses que, no ano que vem façam o mesmo; reunam suas famílias, por menor que sejam e celebrem os santos juninos. Com o tempo, esta festa estará interiorizada e as famílias mais unidas pelo prazer de compartilhar esses folguedos tão importantes para a propagação da nossa cultura nordestina. Fixadas no núcleo familiar, essas festas jamais serão esquecidas pelas gerações por representarem alegria, paz e harmonia. Essa é a nossa proposta em nos reunir a cada ano! Sim, ano que vem quervo vcs e sua linda família aqui no nosso III Arraiá da Gurgelândia. Beijo carinhoso, Sônia e Carlos Jorge.

  2. Caro amigo e professor Daltro.

    Comentando a postagem sobre os ônibus, quero salientar que a estudante lhe informou algo que é mentira, não existe nenhuma cidade que ofereça ônibus para cada universidade, existe ônibus divididos por ROTA como por exemplo a nossa cidade oferece um ônibus para as faculdades da Av. Engenheiro Roberto Freire, que até se tornou incoveniente para os daquela área porque a rota almentou, pois todos que estudam naquela avenida precisa fazer um tour todos os dias pela UFRN, sem necessidade.
    Problemas com o transporte acontece, pois também sofro com isso, até porque se é pra deixar o povinho da UFRN na porta é para deixar aqueles que estudam na FACEX, MAURICIO DE NASSAU, UNP E FARN.

    Seria muito bom que marcasse com a Prefeita, o Vice, a Secretária de Educação e o Secretário de Transportes e também um reprsentante de cada Universidade e/ou Faculdade, para que sejam tomadas providências, pois no ínicio das aulas fomos obrigados a fazer uma Carteira para Acesso ao ônibus e só foi usada por uma semana. E para que isso acontecesse precisavamos comprovar que moramos em São José de Mipibu e levar da Universidade uma declaração, sendo assim cobrada para aqueles que estudam em Faculdade e/ou Universidade Privada.

    VOCÊ SABE QUE SÓ O DIALOGO PODERÁ RESOLVER ESSES PROBLEMAS. ESPERO PROVIDENCIAS, POIS VOLTO A ESTUDAR EM AGOSTO E QUERO O ÔNIBUS COMO É DE DIREITO.

  3. Olha…prove-me que AMBOS OS ÔNIBUS oferecem a segurança necessária para o transporte do pessoal. Além disso o sistema é falho..e ou você é cego ou não tem a mínima cognição da situação dos transportes. As prefeituras de cidades vizinhas oferecem mais ônibus do que SJM e de melhor qualidade,se você quer ver isso pode ir à para a parada dos estudantes nas proximidades do Natal Shopping.
    Agora…quanto ao "povinho", gostaria de pedir um pouco mais de respeito a nós, já que somos universitários iguais a você, a única diferença é que nossa universidade é pública e uma das melhores (se não a melhor) do estado em ensino.

    Agradeço sempre a atenção do blogueiro Daltro pela dedicação a nossa causa.

    Victor Hugo

  4. Caro Oliveira….

    – Povinho da UFRN? Como assim???
    – Porque esse desrespeito gratuito?
    – Porque é desnecessário entrar na nossa Universidade? O ônibus não passa em frente a todas as Universidades da Roberto Freire?
    – A causa aqui é outra. Queremos ônibus gratuito e RESPEITO para todos.
    – Não posso deixar de salientar que, graças ao "povinho da UFRN" – que foi diversas vezes à Prefeitura reivindicar melhorias no transporte – que tivemos dois ônibus semestre passado e mudanças no motorista irresponsável.
    Quem quer respeito tem q dar respeito também.

    E outra, aprenda a escrever corretamente vc tem problemas seríssimos de ortografia e concordância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo