LIBERAÇÃO DA BR 101 É UMA HUMILHAÇÃO AO POVO MIPIBUENSE

Fotos: Amauri Freire.

A Prefeitura de São José do Mipibu recebeu, na manhã desta quarta-feira, 27, ofício assinado pelo comandante do 1º Batalhão de Engenharia e Construção, Tenente-Coronel Paulo Sérgio Ortiz Rosa, comunicando a liberação do trecho duplicado da BR101, na altura do perímetro urbano de São José de Mipibu.

De acordo com o comandante, o tráfego no trecho vai estar liberado a partir das 07h do dia 29, sexta-feira. Ele informa na missiva que foram cumpridas as exigências técnicas estabelecidas pelo DNIT/RN, que viabilizam a liberação do tráfego no trecho supracitado, em caráter provisório, nos aspectos segurança para os usuários da rodovia e moradores da região, com a construção de seis redutores de velocidade (lombadas) e com a respectiva sinalização prevista.


A prefeita Norma Ferreira, ao tomar conhecimento do ofício, afirmou que a notícia da liberação do trecho é preocupante. “Vamos continuar com a cidade dividida ao meio. Eu não acredito que depois das reuniões que tivemos, inclusive com o próprio Ministro dos Transportes, em Brasília, o DNIT vá deixar a cidade partida ao meio, trazendo prejuízos a toda a população, sobretudo os pedestres, que terão um muro pela frente como obstáculo e os motoristas que vão ter que rodar quilômetros para fazer o retorno de um lado para o outro”, reclamou a prefeita.


O presidente da CDL – São Joé de Mipibu, Alcimar Cortez, concedeu entrevista na capital, indignado com a falta de respeito ao cidadão mipibuense, convocando inclusive, a imprensa para visitar o trecho liberado e testemunhar a tamanha humilhação imposta ao cidadão mipibuense.

Durante o período eleitoral, políticos de diferentes partidos e coligações, deram as mãos e protestaram contra a liberação da BR 101 sem a acessibilidade.

A população espera contar com a mobilização dos políticos e dos representantes das entidades do município, tendo em vista que a possibilidade de ocorrer acidente fatal no trecho é praticamente previsível.

Nas reinvindicações anteriores a população contou com o apoio da classe política do município, da CDL, Igreja, LIONS, da mídia, dos gestores públicos, estudantes, professores, e do cidadão comum.

O presidente da CDL – São José de Mipibu, Alcimar Cortez, chama atenção de toda sociedade, inclusive a classe política do município, composta de vários deputados eleitos, e que prometeram defender os interesses dos cidadãos mipibuenses, para juntos promoverem um ato de repúdio aos responsáveis pela obra que separa e humilha as famílias mipibuenses.

A união vai continuar?

6 responses to “LIBERAÇÃO DA BR 101 É UMA HUMILHAÇÃO AO POVO MIPIBUENSE

  1. veja que esta foto merece ir para o arquivo de nossa cidade, com tanta simplicidade e humildade do deputado arlindo dantas e todos os
    presentes; arlindo sempre foi uma pessoa super rica e convive junto com todo povo de nossa cidade, meus parabens arlindo dantas juntos com
    todas autoridades nesta foto.

  2. isto é uma vergonha políticos se juntam para aparecer na mídia em vez de tomarem providencias em relação as passarelas enquanto Parnamirin e Goianinha crescem são josé fica espremida ou melhor dividida

  3. Vejo que essa foto devia ir para o arquivo da vergonha!!!Um monte de politicos desses todos juntos e se abraçando nas vesperas da eleição,querendo enganar o povo e o que é pior tanto abraço e farça deles não resolveram a questão!!!Até quando isso vai continuar???Como diria um certo jornalista:´´ISSO É UMA VERGONHA´´so quem perde somos nós mipibuenses!!!

  4. MEUS AMIGOS, ISSO ERA PRA SER VISTO A 4 ANOS A TRAZ, TODAS EU DISSE "TODAS" AS CIDADES, FORA SAO JOSE DE MIPIBU É CLARO, QUE A BR 101 ATRAVESSA TIVERAM ALGO EM TROCA, UMA PASSARELA, UM TUNEL, UM ELEVADO, UM GERATORIO
    AI VOCES PERGUNTAM PORQUE NAO SAO JOSE?
    ENTONCE EU RESPONDO; NAO PRESSISOU DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL GOVERNADOR OU SENADOR NAO, FORAM AS PREFEITURAS DESSES MUNICIPIOS JUNTOS COM O " MINISTERIO PUBLICO" ISSO MESMO O MINISTERIO PUBLICO QUE NOS DEFENDE E ELE TEM PODERES PARA EMBARCAR TUDO ISSO.
    MAIS ISSO DA TRABALHO MEUS AMIGOSM ISSO REQUER TEMPO QUE ESSA ADMINISTRACAO QUE TAI NAO QUER
    AGORA DEPOIS QUE TA FEITO CHAU GALERA
    MAIS AINDA TEM UM JEITO NAO É QUEIMANDO PNEU NA PISTA NAO, NEM TAO POUCO " CORRENTE DE POLITICOS FRACOS QUE TEMOS" SABE QUA LÉ PEGANDO MARRETA E DERRUBANDO POIS AGORA MEUS BICHINHOS JA ERA

  5. me desculpe amigo RUI, goianinha é execeção porque vai voltar a ferrovia e tava no prejeto do DNIT, que justamente dois viadutos para os trens de cargas, que em breve tá voltando, você
    não está bem informado, agora houve reunião para os prefeitos do grande natal.

  6. TU TA POR DENTRO EM TILLILIO, SERA QUE A NOSSA GESTORA TAVA LA OU MANDOU ALGUEM? POIS SAO JOSE É GRANDE NATAL NÉ
    AGORA ACHO QUE VOCE SO FOI ATE GOIANINHA ANDE MAIS UM POQUINHO QUE VOCE VER MAIS COISA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo