PV ENCAMINHA PROPOSTAS DE GOVERNO PARA DILMA E SERRA

O Partido Verde (PV) apresentou nesta sexta-feira (8/10) 41 propostas de governo, divididas em dez temas, para os candidatos ao segundo turno da disputa eleitoral presidencial. A candidata derrotada no primeiro turno, Marina Silva, reafirmou que a decisão de apoio do partido está mantida para o próximo dia 17, na convenção nacional do PV. O documento será entregue ainda hoje aos candidatos.

Entre as propostas apresentadas, está a não tutela da liberdade de imprensa, reforma política, elevação do investimento em educação para 7% do Produto Interno Bruto (PIB), eliminação do analfabetismo, universalização da banda larga, reforma do modelo policial brasileiro, reforma tributária, redução de cargos comissionados no governo, conclusão da demarcação e homologação de terras indígenas, o aumento em 10% da participação das energias renováveis na matriz energética, cumprimento das condicionantes socioambientais de Belo Monte, aumento da rede de esgoto, e o veto a propostas de alteração do Código Florestal que reduzam áreas de reserva legal.

Perguntada se o partido iria apoiar o candidato que mais propostas do documento incorporasse ao programa de governo, Marina disse que a escolha não será “mecânica” e que o documento apresentado hoje serve para impulsionar as discussões sobre os temas considerados importantes pelo partido, e colaborar com a sociedade na escolha do próximo presidente.

“As coisas não são feitas de forma mecânica. Há um processo. Há uma interação do partido com a sociedade. Há interação com as candidaturas. Não sei qual a recepção teremos [do documento]. Estamos pensando em que favorece ao Brasil”.

A candidata disse também que o PV permite a todos os seus filiados manifestar livremente seu apoio no segundo turno. E que a decisão tomada no próximo dia 17 não precisa, necessariamente, ser obedecida por todos os filiados. “Todos têm direito de manifestar a sua posição no PV. Isso é uma dádiva”.


Agência Brasil


One response to “PV ENCAMINHA PROPOSTAS DE GOVERNO PARA DILMA E SERRA

  1. MARINA MORENA BUNITA
    SÔ SEU INLEITOR
    VOCE FAÇA TUDO
    MAIS FAÇA UM FAVÔ
    NUM TROQUI ESTIS VÓTO
    QUI O POVO TE DEU
    A SUA ONESTIDADI
    FOI DEUS QUEM TI DEU
    TEUS VOTOS FOI DE CORAÇÃO
    E VOCE NUM PODE PAGAR
    E SE VOCE NÃO ONRAR ELES
    EU NUM VÔ PERDUAR
    VIRÁ OUTRA INLEIÇÃO
    VOCE VAI BUTAR PRA QUEBRAR
    DESCURPE MARINA MORENA
    MAIS EM TI VÔ VOTAR
    VOTAR CUM VOCE VÔ VOTAR CUM VOCEEEEEEEEEEEEEEE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo