EM NOTA, NÚCLEO SINDICAL REPUDIA ATITUDE DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

O núcleo sindical repudia a atitude da secretaria de educação e da administração municipal em transformar o centro de reabilitação em escola normal. Pois entendemos que de acordo com a legislação vigente o aluno pode estar matriculado tanto na escola normal quanto naquele centro.

Ainda queremos ressaltar a importância daquela instituição para a comunidade, pois o que consta é um belíssimo trabalho prestado a nossa cidade e as cidades adjacentes. Para quem não conhece o CRE (Centro de Reabilitação Educacional), trabalha com portadores de necessidades especiais desde 1992, oferecendo atendimento especializado em neurologia, psicologia, psicomotrocidade, libras, terapia ocupacional. Arte terapia, psicopedagogia, fonoaudologia, fisioterapia e pedagogia.

Essa instituição muito tem contribuído para reabilitação de muitas pessoas, devolvendo as mesmas o direito a uma vida melhor, apesar de suas limitações.

O núcleo sindical lamenta mais uma atitude tomada pela administração feita as escondidas sem um debate qualificado, já que ali está em jogo a vida de profissionais que ao longo do tempo se qualificaram para darem o melhor de si. Pois nem os representantes da classe tomaram conhecimento nem mesmo o conselho de educação, o que caracteriza uma forma truculenta e irresponsável de tratar com a coisa pública.

A Pergunta que não quer calar o que estaria por trás de tal atitude? Podem prejudicar várias pessoas simplesmente pela vontade de pouco que não precisam nem sabe a dimensão da importância que tem aquele centro para os usuários.

Diante dessa situação o núcleo de representação dos trabalhadores em educação solicitou uma reunião junto a promotoria de justiça desse município que de pronto foi aceito pelo promotor de justiça substituto Dr. Rafael Silva Paes Pires Galvão. Depois de ter escutado os argumentos dos representantes da classe como também de alguns profissionais daquele estabelecimento de ensino, o promotor resolveu escutar a justificativa da prefeitura, marcando uma reunião para o dia 14 do corrente mês (sexta feira ás quatorze horas). Esperamos contribuir nesse debate de forma que a população mais uma vez não venha a ser a prejudicada e contamos ainda com a sensibilidade da administração, como também com o apoio da câmara municipal, para que juntos possamos encontrar uma solução para esse impasse.

Desde já esse núcleo agradece a todos que abraçarem essa causa de tão grande importância para o nosso município.

2 responses to “EM NOTA, NÚCLEO SINDICAL REPUDIA ATITUDE DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

  1. Ironia ou incompetência ou propaganda enganosa da prefeitura trabalhar para crescer.
    Mas o que eu vejo é o fechamento do crê isto é que é crescimento para mim é incompetência
    Exemplos existem para melhorar, um exemplo é a prefeitura de macaíba que mostrou como é que reduzem gastos eu acho que todos se lembram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo