A CONFRARIA DA AMIZADE EM MAIS UM MEMORÁVEL ENCONTRO.

 

Foto:Dr. José Campos, Dr. Edmundo, Dr. lenilson,Dr. Nelson, Dr. Murilo Barros, Dr. Murilo Pinto e o Dr. Mário Galvão.

Renomados profissionais da odontologia reunidos em momento de  homenagem ao colega, Dr.  Nelson João da Silva, no restaurante  “O Rei do Bacalhau”.

O Dr. Nelson é um Lagoagatense histórico. Ele chegou de Pernambuco para trabalhar no Rio Grande do Norte nos idos de 1951, a convite de uma dupla de alto valor e saudosa memória: Luís Carlos Abbott Galvão e Clemente Galvão Neto.

A apresentação do Dr.  Nelson foi feita pelo médico e conterrâneo Álvaro Vieira, que aqui chegou em 1936 para exercer a profissão.

O Dr. Nelson teve uma infância difícil, foi vendedor de frutas e alfaiate, depois abraçou a prótese, orientado pelo “dentista prático” Agenor Vieira que além de prótese o ensinou boemia. Tudo isso na pequena e charmosa cidade de Lagoa dos Gatos/PE. Ás vezes Nelson é visto nas noites de Lisboa cantando o fado!

Ele fez uma carreira brilhante no Rio Grande do Norte. Concluiu seu curso de Odontologia em 1964, foi professor de prótese e dentista da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte.

Hoje, aposentado, tem um hobby ao qual se dedica de corpo e alma: Viajar. É um cidadão do mundo! Mas é notória também a sua paixão pela engenharia, arquitetura e gastronomia. Quando vai à cozinha preparar um jantar para seus amigos, faz o maior sucesso. Já pensa em ser chefe na Europa.

O Dr. Nilson Murilo Pinto, seu colega na disciplina de prótese, citava Castro Alves para defini-lo:  “eu sou pequeno, mas só fito os Andes!”

Já o Dr.  Givaldo Soares, define Nelson de forma diferente: acha-o parecido com Deng Xiaoping, o pequeno gigante da China.

Um fato relevante pouco conhecido da maioria merece destaque, Nelson participou da Revolução Odontológica em Portugal, quando na década de 80, como docente, juntamente com Solon Galvão Filho, levou novos conhecimentos científicos para aquele País – Portugal tinha naquela época uma Odontologia bastante atrasada.

Com todos estes méritos, a Confraria da Amizade resolveu prestar-lhe uma homenagem: reuniu todos os seus componentes para um jantar no restaurante O Rei do Bacalhau.

Assim é Nelson João Silva, um eterno gozador!!!!!!!!

Foto: Dr. Gino, Dr. Nelson e Dr. Givaldo Soares.

Ao se feferir ao colega Nelson, o “Papa” da estética bucal no Rio Grande do Norte, Dr. Givaldo Soares, fez o seguinte relato:

Amigo Daltro, em 1955 eu residia na pequena cidade de lagoa dos gatos, estado de Pernambuco. De repente chega à cidade três grandes figuras: Luiz Carlos Abbott Galvão, Clemente Galvão Neto e Nelson João Silva, por indicação deste último, recebo dos dois primeiros, um convite para trabalhar em prótese no Rio Grande do Norte e estou aqui até hoje.

Do Blog:

O Dr. Nelson também é frequentador da feira livre no município de São José de Mipibu, onde tem feito inúmeras amizades.

 

 


One response to “A CONFRARIA DA AMIZADE EM MAIS UM MEMORÁVEL ENCONTRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo