HENRIQUE PUXA O TAPETE DE ROBINSON FARIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Amauri Freire – Blog Mipibu em Foco.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, que prepara uma pré-cndidatura para o Senado Federal, puxou o tapete do vice-governador Robinson Faria em São josé de Mipibu. O PMDB vem sendo parceiro do grupo político do vice-governador em São José de Mipibu, sendo o fiel da balança há 14 anos.

A FORÇA DO PMDB

Para conseguir acabar com o PING – PONG entre os “Ferreira” na política mipibuense, o PMDB em 1982 apresentou o nome do até então desconhecido Leonel Santos, que se beneficiando de uma verticalização, o famoso 5,50,55, se elegeu prefeito de São José de Mipibu, acabando com a continuidade da família “Ferreira” no comando da política municipal.

Com a falta de habilidade política do então prefeito Leonel Santos, que mostrou-se um excelente gestor, mas esqueceu de tecer a teia política, perdeu a campanha na sua sucessão, retornando mais uma vez o ex-prefeito Janilson Ferreira, que ao concluir o seu terceiro mandato, emplacou o médico Carlos Marques.

Nas eleições do ano de 1996, o PMDB apresentou o nome do empresário Arlindo Dantas, que de forma surpreendente derrotou o experiente Janilson Ferreira, conseguindo se reeleger mais na frente. No meio do caminho, Arlindo perde o PMDB para o atual vice-prefeito Arízio Fernandes e indo para o PSB, não consegue fazer o seu sucessor, entregando a Prefeitura para a atual prefeita Norma Ferreira(PFL), que tinha o PMDB como companheiro de chapa.

Em 2008 o ex-prefeito Arlindo Dantas se articula e consegue dividir o PMDB, tentando numa disputa convencional, ganhar o PMDB para o seu lado, dando ao partido de Henrique Alves a vice-prefeitura. Apurados os resultados na convenção, o PMDB permaneceu como companheiro de chapa da prefeita-candidata Norma Ferreira, que renovou o mandato que vem exercendo.

Sabendo que o PMDB ainda pode ser o fiel da balança, o estrategista e pré-candidato, Arlindo Dantas, dando uma jogada de mestre, enfeitiça Henrique e recebe o sinal verde do líder peemedebista para voltar a comandar o partido na terra dos verdes canaviais.

A AGILIDADE DE HENRIQUE

Percebendo que a prefeita Norma Ferreira é afinadíssima com o projeto político do vice – governador Robinson Faria para chegar ao senado da República, Henrique, que também tem o mesmo projeto de Robinson e sabe que não vai contar com o apoio de Norma, não pensou duas vezes e puxou o tapete do vice-governador, crescendo politicamente em São José de Mipibu.

Quando o deputado federal Henrique Eduardo Alves recebia os votos do ex-deputado Arlindo Dantas, figurava nos resultados eleitorais como o federal mais votado no município,  e depois de perder o apoio do homem da ladeira, Henrique quase ficou esquecido em São José de Mipibu.

A RESPOSTA DE ROBINSON FARIA

Como o vice-governador Robinson Faria já percebeu que Henrique vai ser duazs vezes seu concorrente em São José de Mipibu, reduto do filho federal Fábio Faria, nos leva a pensar que São José de Mipibu, pela sua importância no contexto político estadual, vai ser o primeiro município do Rio Grande do Norte a receber a atenção do “gigante” do Rio Grande do Norte, na corrida que leva à sucessão da prefeita Norma Ferreira em 2012.

LEVANTA E  SACODE A POEIRA

3 responses to “HENRIQUE PUXA O TAPETE DE ROBINSON FARIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

  1. NA MINHA HUMILDE OBSEIVAÇAO NAO DISCORDO DESSE CMENTARIO “ALA BIAL”, NAO FOI UMA PUCHADA NEM UMA RASTEIRA, ACHO QUE FOI UM “AJUSTE”
    NA POLITICA LOCAL O NOSSO EDIL KERINHO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM VAI TRAZER UMA DISTRIBUIDORA COM 500 EMPREGO, ISSO MESMO QUINHENTOS(como foi divulgado anterior) E NA POLITICA ESTADUAL O”GIGANTE DO RN” ROBSON FARIAS AINDA NAO TEM FORÇAS O SUFICIENTE PARA A MAJORITARIA, ELES DEPENDEM DOS “CACIQUES” SEM ELES MEU BICHINHO NUM VAI
    EXEMPLO DE QUEM ACHAVA QUE JA ERA UMA “CACIQUE” A NOSSA PROFESSORA VILMA DE FARIAS
    POR ISSO ACHO QUE NAO FOI UMA RASTEIRA NAO, DEVE TER SIDO UM AVISO…

  2. espero que nessa briga dos gigantes da politica nacional deputado henrique alves PMDB e vice gov robinsom ex PMDB,PFL,DEM,PP,PMN e hoje PSD tragam beneficios para o nosso municipio lembro que sr arlindo era prefeito e o deputado henrique alves empenhou muitas obras e ainda é o campeão em investimentos publicos no nosso municipio inclusive o ginasio arlindão que está abandonado a anos, e o deputado robinsom trousse o mercado da sulanca, adriane galiste e a sabrina sato é o vice campeão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo