PREFEITA NORMA NÃO MEDE ESFORÇOS PARA BEM ATENDER AOS ALFABETIZANDOS INSERIDOS NOS PROGRAMAS Brasil Alfabetizado e RN Caminhando

 Neste sábado(24/09), em Parnamirim aconteceu a realização de consultas com o oftalmologista  destinada aos alunos de sâo José de Mipibu  do programa Brasil Alfabetizado e RN Caminhando, pertencente ao estado, coordenado pela 2ª DIRED em Parnamirim

Foto: Alunos de São José de Mipibu em Parnamirim

Os alunos estão sendo atendidos, com o apoio da Prefeitura Municipal , através da Secretaria Municipal de Educação e SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social) . Com o objetivo de identificar problemas de visão. Na oportunidade eram realizados os exames com oftalmologista e, em seguida, providenciado o pedido dos óculos, distribuídos de maneira totalmente gratuita. As consultas oftalmológicas foram realizadas atendendo a clientela do Programa Brasil Alfabetizado e RN Caminhando.

Os alunos de São José de Mipibu que desde 2009,tiveram aula de alfabetização no Prédio aonde funciona o CRAS – centro/ Casa da Família, tiveram Kombi para transporta-los até Paranamirim – ida e volta. Uma vez que a Kombi foi insuficiente para o n° de alunos a Prefeitura disponibilizou um ônibus para transportar mais de 30 alunos.

Foto: Ônibus cedido pela Prefeitura Municipal para atender a todos os alunos do programa

Está parceria entre SEMTHAS e Brasil Alfabetizado vem acontecendo desde 2009, com a disponibilidade do prédio no turno da noite.

RN Caminhando é um Programa de alfabetização instituído pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal (Brasil Alfabetizado), destinado à jovens e adultos que estão fora do domínio significativo da prática social do ler-escrever. Com o objetivo de implantar uma política de alfabetização de jovens e adultos em todos os municípios do Rio Grande do Norte; de garantir a continuidade dos estudos dos jovens e adultos alfabetizados, através de uma política de inclusão no ensino fundamental, de transformar o processo de ensino/aprendizagem num instrumento que, ultrapassando o domínio das linguagens escrita e falada, amplie os horizontes da cidadania; de aumentar a auto-estima e fortalecer a confiança na capacidade de aprender da população não-alfabetizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo