Dr. Isaú Gerino é o novo secretário da saúde do RN

Foto: Márlio forte

O cirurgião geral Isaú Gerino Vilela da Silva é o novo titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), cargo que estava vago desde a saída do médico Domício Arruda que foi exonerado do cargo na primeira quinzena de maio. A posse do novo secretário ocorreu na tarde desta quarta-feira (06),  às 17h, no Auditório da Governadoria e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

“Nós estamos diante de um grande desafio. Reconhecemos que a Saúde tem graves problemas, precisamos solucionar com um trabalho conjunto. O Secretário tem toda minha confiança, o meu apoio e tenho certeza que, com a experiência que ele tem de toda uma história de vida como professor, diretor hospitalar, médico cirurgião, conhecendo o sistema SUS, nós vamos conseguir melhorar e solucionar problemas que muitas vezes são pequenos, mas que fazem grandes transtornos para a população”, disse a Governadora.

O cirurgião-geral Isaú Gerino, agradeceu o convite e a confiança da Governadora. “Espero poder retribuir à altura, tão honroso convite”.

PERFIL
Isaú Gerino tem 34 anos de experiência na profissão médica, 12 deles dedicados à gestão de unidades hospitalares. Ele participou de diversos cursos de qualificação, além de especialização em gestão hospitalar, destacando entre eles a especialização através do curso franco brasileiro, realizado pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil com a França com a elaboração de Manual de Gestão Hospitalar e implantação do Samu nacional aos moldes do Samu do governo francês.

Isaú Gerino foi diretor do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Hospital Santa Catarina) por dois períodos e diretor administrativo do Hospital Professor Luiz Soares (Policlínica) por três anos. Ele é especialista em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública Brasil/França; pós-graduado em Medicina do Trabalho; membro do Conselho Estadual de Saúde Pública e foi presidente da Comissão de Parecer Técnico da Sesap na gestão de Ivis Bezerra, quando este esteve à frente da Secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo