CANGUARETAMA – PREFEITA FÁTIMA MARINHO VIABILIZA MAIS SEGURANÇA PARA O MUNICÍPIO

X

A comissão composta pela prefeita Fátima Marinho, a deputada estadual Gesane Marinho, os professores de Piquirí, Leandro Varela, Zominha e Sandro, o vereador José Augusto Targino de Almeida e o comerciante George Emanuel, esteve reunida hoje pela manhã, na Escola do Governo, com o coronel Francisco Araújo, comandante do policiamento militar do Rio Grande do Norte.

O tema tratado na reunião foi a cobrança da melhoria na segurança de Canguaretama, por medidas que o Comando pudesse viabilizar, já que cabe a este órgão o dever constitucional da segurança pública no estado. Depois dos problemas expostos pela comissão, coronel Alves se prontificou em executar ações imediatas e eficazes no município. “Lamentavelmente, como não existe a contratação de policiais militares há alguns anos, estamos trabalhando com o efetivo reduzido em todo o RN, inclusive em Canguaretama. Mas, diante dessa situação, vou garantir que o efetivo de Barra do Cunhaú trabalhe ganhando diárias extras, para que os policiais de Canguaretama não sejam prejudicados. Além disso, vou disponibilizar seis policiais no posto de Piquirí, fazendo uma escala de dois por dia”, explica coronel Alves.

X

O comandante também falou sobre a dificuldade de conseguir viaturas, já que muitas estão quebradas. Por isso, a Prefeitura assumiu a manutenção da nova viatura, somando a reforma do posto de Piquirí e apoio de custo e alimentação, como já acontece na base do centro. O coronel Alves ainda ressaltou a importância da preservação dos postos. “É preciso que a população tome consciência e zele pelo posto da sua localidade, muitas vezes as estruturas ficam em situações precárias. Com todos fazendo sua parte, tenho certeza que teremos a segurança com mais qualidade”.

A prefeita Fátima Marinho relata que a reunião foi proveitosa e destaca a participação dos representantes de Piquirí no encontro. “Foi muito importante que os líderes de Piquirí estivessem conosco nessa reunião, pois eles puderam ver que a segurança de Canguaretama tem a atenção da Prefeitura. E mesmo sabendo da atual situação da Polícia Militar do RN, hoje felizmente coronel Araújo pode trazer soluções à segurança do nosso município. Esperamos que com essas mudanças a população se sinta agora, mais protegida”, revela a prefeita.

 

Uma Resposta para “CANGUARETAMA – PREFEITA FÁTIMA MARINHO VIABILIZA MAIS SEGURANÇA PARA O MUNICÍPIO”

  1. carlos

    Parabéns prefeita Fatima Marinho e Deputada Gesane marinho mãe e filha fazendo acontecer em canguaretama.

    Responder

Deixar uma Resposta

Publicidade