SAÚDE DE NÍSIA FLORESTA ESTÁ MUITO ACIMA DA MÉDIA CONFORME AVALIAÇÃO DO PMAQ

 

x111

O município de Nísia Floresta foi aprovado pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ-AB, programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à Saúde nos municípios. O resultado da avaliação demonstra a seriedade e o comprometimento do Governo da prefeita Camila Maciel com a prestação de serviços no Sistema Único de Saúde – SUS.

O resultado satisfatório vem sendo comemorado principalmente pelos profissionais da Saúde, a exemplo da nutricionista Ana Maria de Morais, integrante da equipe do NASF I, que expressou seu sentimento de alegria na sua página no facebook.

Confira o comentário da nutricionista Ana Maria de Morais:

Quero simplesmente agradecer a Deus pelo resultado da Avaliação do PMAQ 2014 em Nísia Floresta/RN. Onde a nossa equipe do NASF I na qual faço parte, recebeu a nota MUITO ACIMA DA MÉDIA. Quase todas as equipes de ESF de nosso município receberam essa nota, outras poucas receberam a nota ACIMA DA MÉDIA. Essas ESF passavam por algum tipo de reforma em sua UBS.
Para mim não é motivo de orgulho, pois não fizemos mais que nosso dever. É o nosso ofício diário. Muito precisa ser feito. Mais profissionais devem se comprometer em cuidar de nossos usuários. Essa nota é para mim motivo de me impulsionar a tentar fazer do meu jeito, as vezes com meu pouco, dar o melhor a quem de mim precisar. Amar o que faz sempre fará a diferença. Fazer o melhor apenas no dia de uma avaliação do PMAQ não ajudará em nada aqueles que precisam de nós todos os dias.
Obrigada aos nossos familiares pelo incentivo. Aos nossos gestores por acreditar e apoiar nosso trabalho. Aos nossos queridos pacientes que confiam na nossa prática diária.
Parabéns a todos pela dedicação. Avante ao trabalho árduo, porém com amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo