JORNALISTA CLÁUDIO OLIVEIRA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CHARGE NA COMUNICAÇÃO

X9

Foto: Daltro Emerenciano, jornalista Valéria Credídio, diretora do Curso de Jornalismo da UNP, jornalista chargista Cláudio Oliveira, e o professor de Jornalismo, Iranilson Silva.

Defino a Charge no jornalismo como um instrumento de crítica capaz de provocar uma reação hipodérmica na sociedade, contribuindo para a formação de opiniões sobre temas que dominam os noticiários, principalmente na esfera do poder político. A charge é o extrato impactante na estratégia de comunicação.

X

Esse é o pensamento que extraio da palestra proferida pelo jornalista chargista do Jornal Agora SP, do Grupo Folha, Cláudio Oliveira, que encerrou de forma brilhante o Seminário SEMPRE Comunicação, evento que aconteceu nos dias 26 e 27, no Hotel Praia Mar, em Natal, promovido pela Universidade Potiguar – UNP, em parceria com o SEBRAE.

X

O evento idealizado pela coordenação de Jornalismo da Universidade Potiguar foi prestigiado pela comunidade acadêmica das áreas de Comunicação, Artes e Saúde, dos diferentes Campus da UNP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo