SÃO JOSÉ DE MIPIBU – A CÂMARA MUNICIPAL CAMINHA NA CONTRAMÃO DA REALIDADE

X

A Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal ainda não conseguiu enxergar que o município de São José de Mipibu, que integra a região da Grande Natal, caminha a passos largos para se tornar polo na região Agreste, tanto na oferta de serviços como no setor destinado ao empreendedorismo gerador de empregos e renda.

Com sessões funcionando apenas uma vez por semana, e em algumas situações por um pouco mais de trinta minutos, a Casa do povo de São José de Mipibu se perde no tempo, deixando de participar da construção do futuro do município. Enquanto trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos cumprem uma jornada de trabalho exaustiva, com direito a 30 dias de férias, o Poder Legislativo, no ano passado se deu ao luxo de gozar 90 dias de recesso parlamentar. Isso, sem contabilizar os feriados municipal, estadual e nacional, além de dias imprensados. Em 2015, a vereadora Verônica Senra conseguiu através de requerimento reduzir a folga dos edisca de 9o para 60 dias, o que ainda é um absurdo. É legal, mas também é imoral.

Sem apresentar qualquer inovação ou até mesmo continuar com as ações antes oferecidas à população, como a Câmara Itinerante e o projeto Câmara Cultural, a presidência da Câmara deixa aberto um espaço muito largo para que políticos aventureiros vendam ilusões nas comunidades do município.

A sociedade mipibuense merece que seus representantes no Poder Legislativo acalorem as discussões em defesa das comunidades e do bem estar da coletividade. Travar embates com o simples propósito de defender territórios eleitoreiros desconstrói o princípio da representatividade popular. Penso assim.

Enquanto o Poder Executivo se esforça para acelerar o processo de desenvolvimento do município, com ações sendo executadas inclusive no final de semana, o presidente Figueiredo parece tirar o pé do acelerador colocando a máquina em ponto neutro, tirando principalmente do vereador de primeiro mandato o estímulo para trabalhar em favor do bem comum. Nas redes sociais, percebendo a omissão do Legislativo, o povo faz reivindicações justas em nome da coletividade, como mais segurança e melhorias para todos. Com a inércia administrativa do presidente Figueiredo, o Legislativo parece só assistir a disposição do povo e do prefeito Arlindo Dantas em querer fazer de São José de Mipibu um lugar bom para se viver.

Ainda é tempo de sacudir a Casa e ir para as ruas se encontrar com o povo e defender suas aspirações. O poder executivo está fazendo a sua parte, o vice-governador e a deputada da terra também, o povo através das redes sociais nem se fala, portanto vamos à luta presidente.

NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo