TANGARÁ – O BLOG POUSA NO CALÇADÃO 190 E LEVANTA VOO CARREGADO DE INFORMAÇÕES

DSC02838

Na foto: Dero Laureano, Nininho, João Maria, Eli das Empadinhas, Miguel Rocha, João Dantas, Cezinha Barbosa, Daltro Emerenciano e Fernando Ferrão, organizador do encontro.

No sábado(28) visitei a cidade de Tangará, terra do saudoso Major Theodorico Bezerra. Após cumprimentar o aniversariante daquele dia, o amigo ex-prefeito do município, Jorginho Bezerra, fui cumprir agenda no “Calçadão 190”, lugar pitoresco e hospitaleiro onde a política local é assunto abordado por apoiadores dos ex-prefeitos Jorginho, Theodorico NettoGija, onde os causos do passado são contados e repetidos noite adentro, tirando sorrisos e gargalhadas na rua onde tem como moradores duas importantes lideranças políticas detentoras de vários mandatos, os vereadores Cezinha Barbosa e Antonio Custódio.

Regado de coca-cola  zero e galinha caipira da região, companhada de batata doce, arroz na graxa e farofa, preparada com os temperos irresistíveis de Rosa Darck, esposa de Cezinha, o papo invadiu a madrugada fria conivente com a lua que iluminava o Trairi, elo de ligação entre o Agreste e o Seridó.

Assumindo a promessa de retornar no próximo ano, no período pré-eleitoral, fui desafiado para saborear uma perua cevada, desafio que aceitei mediante a condição de reunir os mesmos amigos, o que será difícil de juntar quando a campanha em Tangará começar.

zz motel 5

2 responses to “TANGARÁ – O BLOG POUSA NO CALÇADÃO 190 E LEVANTA VOO CARREGADO DE INFORMAÇÕES

  1. prezado jornalista Daltro Emerenciano, gostei desta matéria, conheço essa turma do calçadão 190 que são todos gente muito boa e meus amigos de infancia,por coincidência passei por esta rua na hora em que vocês estavam fazendo as fotos, mas não fui visto,e não parei por motivo do meu carro ter acabado de sofrer um dano e ter estilhaçado todo o parabrisas, mas acho que já tinham comido toda essa deliciosa galinha rsrs porque dava para sentir a alegria no ar rsrsrsr ( já tive o privilégio de também saborear essas iguarias irresistiveis em outras ocasiões), sendo muito bem recebido pelo anfitrião Fernando Ferrão, e os vizinhos vereador Cezinha Barbosa e Antonio Custodio, que são também meus amigos, esse calçadão com certeza já faz parte dos points mais frequentados da nossa cidade tangará, de lá saem resenhas ,muitos causos e gostosas gargalhadas, vou procurar saber o dia da sua proxima visita ao calçadão da 190 e com certeza vou marcar presença para lhe conhecer pessoalmente, porque já tenho auto estima por seu trabalho jornalistico e será um prazer conhece-lo ao vivo.

  2. Amigo ferrão, sempre tiver presente varias vezes pela tarde neste calçadão, comendo com vocês soldas pretas com café de marca maratá, com a presença do blog de daltro as coisas mudaram de café para coca cola e solda preta para galinha, porque??? quero agora provar desta galinha dia 17 é aniversario de uma pessoa importante que faz parte desta calçadão.. pois estou aguardando, FELIZ NATAL PARA VOCÊS TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo