Mangueira se consagra campeã do Carnaval 2016 no Rio de Janeiro

zzdesfile-mangueira-1455005093944_956x500

Foto: Marcelo de Jesus/UOL

Depois de 13 anos sem títulos, a Mangueira é a escola de samba campeã do Carnaval carioca 2016. Em uma disputa acirrada, a agremiação somou 269,8 pontos.

A Estação Primeira de Mangueira é a escola de samba campeã do carnava  2016 do Rio de Janeiro! A apuração das notas, realizada nesta Quarta-Feira de Cinzas, 10, foi apertada e decidida apenas no último quesito: alegorias e adereços. Esse é o 18º título da verde-e-rosa.

zzmangueira_alexandre_durao-g1_dsc_9572_4cqlRjq

Foto: Alexandre Durão/G1- Evelyn Bastos – Rainha da Bateria da Manqueira

A Mangueira levou este ano para a Marquês de Sapucaí um enredo em homenagem à cantora Maria Bethânia. Desde 2002, a agremiação não vencia no Grupo Especial. O último título havia sido com o enredo “Brazil Com ‘z’ é pra cabra da peste, brasil com ‘s’ é a nação do Nordeste”.

Última escola a cruzar a Sapucaí no fim da madrugada desta terça-feira, a escola homenageou Maria Bethânia, com a celebração dos 50 anos de carreira da cantora e compositora baiana. O enredo abordou sobretudo as religiões que marcam a origem e a vida da cantora.

Além de Bethânia, foram destaques do desfile seu irmão, Caetano Veloso, além de artistas como Mart’nália, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Regina Casé, Vanessa da Mata, Renata Sorah, Ana Carolina e Alcione, grande amiga de Bethânia.

A Unidos da Tijuca ficou em segundo lugar, seguida por Portela, Salgueiro, Beija-Flor e Imperatriz. Estácio de Sá, que voltou à elite do carnaval neste ano, foi rebaixada.

Fontes Ego/IG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo