PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA APOIA O 26º BARRETA GAY

DSC04601

Foto: Ilma Emerenciano

Na praia de Barreta, litoral de Nísia Floresta, a segunda-feira de carnaval é dedicada ao desfile de homens travestidos de mulheres, onde centenas de famílias deixam seus lares de veraneio e se juntam na avenida principal, formando uma gigantesca passarela onde acontece o tradicional Barreta Gay.

DSC04612

Fotos: Daltro Emerenciano

O ponto alto do Barreta Gay acontece em frente a residência do vice-prefeito de Nísia Floresta, Boka, que há 26 anos realiza o evento com o apoio da prefeitura municipal.

DSC04609

Enquanto o desfile acontece, na sua residência e acompanhado da esposa ex-vereadora do município, Luciana Santana, o vice prefeito Boka recebe pessoas comuns e autoridades do município e da região.

DSC04594

A fantasia improvisada com tema inusitado nasce da imaginação de quem de repente resolve participar do Barreta Gay.

 

DSC04591

A cada grupo de pessoas que passa na avenida, com figurino livre e alternativo, faz do Barreta Gay um momento de verdadeira magia.

DSC04617

Nas calçadas das residencias de veraneio que margeiam a avenida, famílias se reúnem enquanto o desfile acontece. O professor universitário Tarcísio Palhano, juntamente com seus familiares, prestigiam o evento desde a sua primeira edição.

DSC04606

Quando a tarde termina, a noite chega reunindo todos em um só espaço, onde os encontros e reencontros acontecem com sons tocando marchas carnavalescas animando a multidão.

DSC04615

O mais importante evento carnavalesco de Nísia Floresta reúne além de nativos da praia de Barreta, veranistas do Agreste, da Grande Natal e turistas nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo