Avenida Roberto Freire deve interligar ciclovias e ciclofaixas do campus à Zona Sul

zzzroberto freire-720404

Foto: Divulgação

Durante a quarta audiência pública sobre a reestruturação da Avenida Roberto Freire, realizada na noite dessa terça-feira, 24, para instituições de ensino, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, defendeu conexões da avenida com a ciclovia e ciclofaixas existentes no campus central. Em execução desde o final de 2014 pela Superintendência de Infraestrutura da UFRN, os 5 kilômetros de ciclofaixas dentro do campus central atende às necessidades de usuários de biciclos e foram projetadas para interligarem a universidade à Zona Sul da cidade, por meio de ciclovias.

Um dos principais acessos do centro à Zona Sul de Natal, o anel viário do campus central dá sinais de saturação do trânsito que se dirige à Roberto Freire. Apresenta engarrafamentos em horários de saída e chegada ao trabalho, inclusive com acidentes envolvendo veículos.

Quatro instituições de ensino estão localizadas ao longo da avenida, uma das principais vias de acesso, também, para o campus central da UFRN. Desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, com participação da Prefeitura Municipal de Natal, o projeto deve ser executado em 19 etapas durante dois anos e abranger trajetos fora da via e ruas adjacentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo