Revezamento da Tocha Olímpica chega na capital pernambucana e se aproxima do RN

zzzz13321994_1127789997244574_6922919791575772189_n

A capital pernambucana recebeu por volta das 13:30 horas desta terça-feira(31), o maior dos símbolos olímpicos. A tocha, após passar por Jaboatão dos Guararapes, chegou ao Recife e foi passada para o funcionário da Coca-Cola, José Filho. Porém, um dos momentos mais marcantes do começo do revezamento foi quando o goleiro Magrão teve a missão de carregar o fogo das Olimpíadas.

No bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, cercado por populares que acompanham a passagem da tocha, Magrão correu os cerca de 200 metros e foi ovacionado. O clima de rivalidade caiu por terra e o arqueiro do Sport também recebeu gritos de parabéns de torcedores tricolores e alvirrubros.

Logos após passar em frente à sede do Santa Cruz, Magrão encerrou seu percurso e entregou a tocha para a blogueira Camila Coutinho. Emocionado, o goleiro agradeceu o carinho do povo pernambucano. “Agradeço primeiramente a Deus, minha família e pernambucanos. Pernambuco é a minha casa. Esse povo fez o que eu sou hoje. Estou carregando a tocha por vocês. Vamos fazer uma festa bonita”, declarou Magrão. “Curta estes 200 metros, porque eles vão ser diferentes em sua vida”, completou o jogador, ao passar a tocha para Camila Coutinho.

Todo o percurso da tocha no Recife terá 35 quilômetros. Mais de 170 pessoas participam do revezamento, entre personalidades e atletas. A previsão é que o símbolo olímpico chegue ao ponto final, o Marco Zero, por volta das 19:00. Com informações de Lívio Angelim.

zzzzz80bcb481-aabc-4ed4-8caf-7f1bf155a692

A tocha olímpica, maior símbolo das Olimpíadas, está percorrendo o Brasil desde o início de maio, e  chega no Rio  Grande do Norte no próximo sábado, dia 04 de junho, quando a chama virá de Mamanguape, na Paraíba, para São José de Mipibu. No mesmo dia a tocha passará por Parnamirim, seguindo para Natal.

Em São José de Mipibu a tocha será recebida pelo prefeito anfitrião, Arlindo Dantas, pelo governador em exercício, Fábio Dantas e gestores do Agreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo