SÃO JOSÉ DE MIPIBU É REFERÊNCIA EM EXTENSÃO CULTURAL

x

Foto: Professora Lúcia Martins discursando em solenidade alusiva ao município de São José de Mipibu.

A professora Lúcia Martins, secretária de Educação do município de São José de Mipibu, anunciou nesta quinta-feira(08) a continuidade de uma parceria envolvendo o Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont – ISD, e o município de São José de Mipibu, que tem como objetivo oferecer aos alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) das redes públicas de ensino, a oportunidade de frequentar oficinas de educação científica no contraturno do ensino regular, em áreas como ciência e tecnologia, biologia, química, física, história, arte, robótica, comunicação e meio ambiente.

“Há dois anos, 25 alunos da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo participam dos  cursos e atividades desenvolvidos na unidade do Centro de Educação Científica localizado no vizinho município de Macaíba. Duas vezes por semana eles dirigem-se até o distrito de Jundiaí, na vizinha cidade de Macaíba. Conhecedora da proposta do Instituto, sabíamos que não bastava assegurar tão somente a manutenção do município no programa, mas sobretudo, possibilitar a ampliação do número de vagas, inserindo mais crianças mipibuenses nesse projeto. No transcorrer da cerimônia, fomos surpreendidos com a sinalização positiva que tanto desejávamos da parte do Instituto. Ao invés das atuais 25 vagas, o município de São José de Mipibu passa a contar já no próximo ano com mais 60 novas vagas a serem distribuídas com os alunos da rede municipal de ensino”, comemorou a secretária.

Com o acréscimo de vagas, novas escolas participarão dos cursos promovidos pelos Instituto Santos Dumont e os gestores das instituições de ensino contempladas realizarão, inclusive, cursos de formação ministrados nas unidades do Instituto Santos Dumont, em Natal e Macaíba.

O Instituto Santos Dumont, parceiro do Ministério da Educação e Cultura – MEC, e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, trabalha com quatro eixos temáticos principais que são: Ciência e Tecnologia, Ciência e Arte, Ciência e Ambiente, e Ciência e História. Muito mais do que conhecimento, as unidades de ensino ligadas ao Instituto Santos Dumont oportunizam a inserção social que crianças e jovens de baixa renda precisam para crescer na vida.

Por determinação do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, são disponibilizados transportes para conduzir os alunos, assim como um profissional para acompanhar os educandos nas viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo