DONALD TRUMP TOMA POSSE COMO O 45º PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

Foto: Getty Images/AFP

Donald Trump se tornou nesta sexta-feira o 45º presidente dos Estados Unidos, sob o olhar de tensão do país e do mundo. O polêmico magnata republicano, nascido há 70 anos em Nova York, recebeu o cargo do democrata Barack Obama e fez seu juramento nas escadas do Capitólio, em Washington. “Estamos devolvendo o poder para a população. Chegou a hora do povo”, disse Trump em discurso.

O republicano Donald Trump prestou juramento  ao meio-dia desta sexta-feira (15h em Brasília) e se tornou, oficialmente presidente dos Estados Unidos. Acompanhado do vice-presidente Mike Pence, o magnata inicia hoje uma era incerta que deve abalar Washington e o mundo.

Nas escadas do Congresso, Trump prestou o juramento escrito na Constituição do país sobre duas bíblias: uma presenteada a ele por sua mãe, em 1955, e a de Abraham Lincoln, também utilizada por Obama há quatro anos. Depois do rito oficial, o republicano pronunciará um discurso de cerca de 20 minutos, o primeiro de muitos no cargo.

Ex-astro televisivo e sem experiência política, Trump promete administrar a primeira potência mundial como uma de suas empresas: criar novos empregos e tornar o país mais protecionista e mais fechado aos imigrantes.

Veja – Abril.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo