PREFEITA DE CERRO CORÁ EMITE NOTA SOBRE INCÊNDIO QUE DEIXA 2500 ALUNOS SEM AULA

Foto: José Valdir Julião

O vandalismo que surpreendeu a comunidade de Cerro Corá no fim da noite de domingo(19) deixou um rastro de destruição. O ato criminoso surpreendeu toda a população, autoridades públicas e a comunidade escolar, que ficou sem aulas nesta segunda-feira (20), quando estava programado o início do ano letivo nos estabelecimentos de ensino, nas zonas urbana e rural do municípios.

Segundo a prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira(PSD), em torno de 2.500 alunos estão sem aulas no momento, mas que o crime também afetou estudantes da rede estadual de ensino, principalmente da zona rural, que se deslocam à noite para estudar na Escola Estadual Sebastiana Noga.

A prefeita emitiu nota oficial repudiando o ato de vandalismo que resultou no incêndio de quatro ônibus escolares. A prefeita classificou de “maldosa e criminosa” a forma como os vândalos atearam fogo nos veículos, que foram adquiridos através do Programa Caminhos da Escola e serviam exclusivamente para o transporte dos nossos alunos.

Segundo a prefeita, todos os transportes escolares passaram por processos de revisão e reparo nos últimos dias para que os alunos da rede pública de ensino fossem transportados a partir desta segunda-feira, dia 20, dia em que se iniciariam as aulas na rede pública municipal e estadual de ensino.

“Tendo em vista o ocorrido, torna-se insustentável o início deste ano letivo como estava programado”, disse a prefeita, na nota oficial. “Assim, pedimos a compreensão da nossa população ao mesmo tempo em que informamos que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos juntamente a este Gabinete tomarão todas as medidas necessárias para que o ano letivo se inicie e transcorra dentro da sua normalidade”, prosseguiu ela.

A prefeita anunciou que o novo calendário escolar será divulgado nestes próximos dias: “É muito triste ver o que a maldade e o ódio podem fazer com as pessoas. É muito triste ver como existem pessoas que se dispõem tão somente a fazer o mal a si mesmo e aos outros prejudicando vidas inocentes”.

Graça Oliveira garantiu que a sua administração irá empreender e apoiar todos os esforços para que se inicie um processo de investigação e resulte na penalidade justa aos responsáveis por este crime.

 

Com informações de José Valdir Julião/ Do Cerro Corá News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo