NÍSIA FLORESTA – MULHER DE FÉ LEILA EMILIANO VAI À LUTA

Foto: Divulgação

A vereadora Leila Emiliano, em conversa com o Blog na noite deste domingo(26), disse ter recebido com alegria a possível indicação do seu nome por parte de alguns colegas, para disputar eleição pela presidência da Câmara Municipal de Nísia Floresta, conforme matéria postada no nosso site no último dia 26.

Leila lembrou que a campanha do então candidato a prefeito Daniel Marinho foi pautada  na oportunidade e companheirismo, meios que vão trilhar a sua jornada com o objetivo de se eleger presidente da Casa Legislativa Municipal.

Sobre o compromisso assumido pelo secretário Ricardo Marinho em favor da candidatura do colega Zé Nilton, Leila disse que em conversa com o secretário pai do prefeito de Nísia Floresta, ele, Ricardo Marinho, afirmou que Zé Nilton é o nome do grupo para concorrer ao pleito. Mesmo diante desse quadro Leila entende que nada impede que fazendo uma boa articulação política seu nome possa ganhar o apoio necessário para se eleger presidente da Câmara Municipal.

Vale o entendimento de que o apoio de Ricardo Marinho ao projeto político do vereador Zé Nilton se dá em razão de Zé Nilton chegar a disputar a presidência da Câmara concorrendo contra uma candidatura de oposição. No momento em que outro nome do grupo entra na disputa, a lógica não recomenda que o presidente do PSDB de Nísia Floresta despreze um aliado em preferência a outro aliado. Deve mudar tudo, até mesmo porque os tempos são outros.

Um observador da política de Nísia Floresta, que preferiu não se identificar, disse que “o caminho do Executivo deve ser a neutralidade, deixando que cada um dos vereadores faça a escolha de acordo com o seu entendimento, sem falar que uma possível articulação por parte de um agente público do Poder Executivo possa ser entendida como uma forma de pressão capaz de interferir no bom andamento do processo de escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, como também sugerir qualquer outro entendimento que configure práticas não recomendadas na relação entre os dois poderes. Todo o cuidado ainda é pouco, foi-se o tempo de se dizer quem manda aqui sou eu”, disse o observador.

Diante dessa realidade Leila retira do livro de Mateus, no capítulo 7:7-8, o entendimento para buscar seu novo espaço na política de Nísia Floresta. “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”, citou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo