SÃO JOSÉ DE MIPIBU PROMOVE O I RECITAL LITERÁRIO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira(27), o I Recital Literário, que aconteceu no Espaço de Eventos Desembargador Celso Sales, no centro da cidade, envolvendo estudantes da rede de ensino pública e privada.

Aproximadamente 450 alunos das escolas públicas e privadas compareceram ao evento organizado pela equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Mario Alexandre do Monte, e coordenado pela secretária de Educação do município,Lúcia Martins, juntamente com a mediadora de leitura, professora Rosimeyre Vieira.

O evento prestigiado por parte da população mipibuense foi direcionado ao público da Educação Infantil e contou com a presença da contadora de histórias do estado do RN, Daluzinha Avlis.

Também compareceram ao evento os pais e familiares dos educando, professores, gestores e servidores do Instituto Pio XII, Escola Batista Carlos Matheus, CMEI Pau Brasil, CMEI Professora Uracinda de Medeiros Barbosa, CMEI Professor Mario Alexandre do Monte, Escola Municipal Eusa de Melo Palhano, Escola Municipal Professora Maria Mirtes e Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo.

O Recital Literário promovido pela Secretaria de Educação é um projeto onde educadores e estudantes mostram talento exercitando sua imaginação e criatividade por meio da recitação de poesias e outros meios de apresentação cultural.

O evento organizado em prol das crianças para que as mesmas possam estar em contato com a forma lúdica da literatura, teve o encerramento com a fala da professora Rosimeyre Vieira, contando a história da “Centopeia que Sonhava”. Rosimere agradeceu  o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretária de Educação, Lucia Martins que compartilhou e abraçou a causa literária, acreditando na literatura.

 “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.” ― Cervantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo