SÃO GONÇALO DO AMARANTE – DEPUTADA CRISTIANE DANTAS PARTICIPA DO PROGRAMA “MULHER VIVER COM DIGNIDADE”

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), em parceira com a Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa, realizou a 12ª edição do programa “Mulher Viver com Dignidade” em São Gonçalo do Amarante. O evento aconteceu nesta sexta-feira (11), com programação alusiva ao Agosto Lilás, mês em que se promove a luta pelo fim da violência contra a mulher. As ações gratuitas aconteceram das 8:00 horas às 12:00 horas, na Creche Municipal Maria Lalá da Costa, no bairro Santo Antônio.

Além da ação de cidadania também foi realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante a audiência pública “A dignidade da Mulher no Agosto Lilás”.

O debate proposto pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) em parceira com o Nudem foi voltado para os profissionais da saúde, educação e assistência social do município, bem como agentes de segurança pública e representantes do Ministério público e Tribunal de Justiça que atuam na cidade, com o objetivo de orientar e esclarecer abordagens acerca da Lei Maria da Penha, a prevenção da violência doméstica e a melhoria na rede de assistência das mulheres vítimas de violência no município.

“Escolhemos a cidade de São Gonçalo para sediar essa primeira ação da Frente Parlamentar em razão dos índices de violência doméstica registrados no município. Diante disso, entendemos que é preciso levar cidadania e informação para as famílias e profissionais que atuam diretamente com o tema como forma de prevenir e combater esses casos”, justifica Cristiane Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo