ABERTURA DA FESTA DE INAUGURAÇÃO DA CAPELA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM LARANJEIRAS DO ABDIAS

A comunidade católica da localidade de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade de São José de Mipibu, se irmanou na noite deste sábado (23), por ocasião da abertura da festa de inauguração das melhorias realizadas na Capela do Sagrado Coração de Jesus.

Com a reforma foi realizada a ampliação da  fachada do templo, cobertura, colocação de piso e outras melhorias significativas. O teto antes rebaixado com telhado aparecendo foi substituído por um teto mais elevado e decorado, que recebeu nove lustres e decoração em alto relevo. Na torre da Capela foi colocado o sino doado pelo padre Valtair Lira Lucas, que também contribuiu com a obra, enviando um caminhão com roupas, que foram vendidas no bazar da capela.

O Padre Valtair Lucas, celebrante da missa que marcou mais um capítulo da luta e determinação dos fiéis de Laranjeiras do Abdias, durante a homilia pediu que o povo daquela comunidade se mantivesse presente diante de Deus, participando das missas realizadas aos domingos. ” Se vocês se uniram para erguer esse bonito templo em homenagem e gratidão a Deus, se unam também cada vez mais para que esta Igreja esteja sempre como hoje, ou seja, lotada e agradecida ao Pai.

O celebrante também destacou o trabalho social realizado pela população na busca de recursos financeiros para finalizar a obra da Capela, promovendo bingos, cavalgadas, recebendo brindes e realizando outras políticas de engajamento da população.

Ainda falando sobre as melhorias significativas realizadas na Capela, padre Valtair destacou a importância da presença do Cordeiro de Deus no altar da Igreja, significando o perdão de Deus aos arrependidos.

As festividades foram iniciadas ao meio dia, momento em que aconteceu o hasteamento de Bandeiras, repiques de sinos, salva de tiros, com a presença da banda Marcial do Centro de Educação Rural da Comunidade – CERU, e logo após esse ato os fiéis fizeram adoração ao Santíssimo.

Às 19:00 horas, antes do início da missa, houve procissão com a imagem centenária saindo da residência do Senhor Luiz da Costa(Tota Polucena) com todas as pastorais e movimentos religiosos. Na chegada da procissão houve show de cores e luzes na torre da Capela Sagrado Coração de Jesus.

One response to “ABERTURA DA FESTA DE INAUGURAÇÃO DA CAPELA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM LARANJEIRAS DO ABDIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo