SESSÃO SOLENE MARCA 300 ANOS DE APARIÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA

O aniversário de 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil, encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, foi celebrado na manhã desta segunda-feira (9), em sessão solene na Assembleia Legislativa.  A solenidade, proposta pelo deputado Dison Lisboa (PSD), contou com a presença dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) e reuniu representantes da comunidade que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Neópolis, e autoridades religiosas do Estado.

“Quanta alegria sinto em conduzir essa singela homenagem. Cada um dos aqui presentes detém uma importante contribuição na promoção do amor a Nossa Senhora. O que faz com que este ato solene e a comemoração do jubileu de aparição da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida seja ainda mais tão especial”, destacou o deputado.

Dison Lisboa aproveitou a proximidade com a data de canonização dos 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu e chamou atenção para a necessidade de uma estrutura para receber as pessoas que visitarão o estado após essa data tão simbólica para a fé católica. “A partir de agora, romeiros de várias partes do país e do mundo passarão a frequentar nosso estado. E temos que melhorar a estrutura destes locais para melhor receber os fiéis que passarão a nos visitar em busca do alcance de suas graças”, pontuou.

Durante a solenidade o deputado Dison Lisboa fez questão de entregar ao Monsenhor Armando de Paiva a honraria concedida pela Assembleia Legislativa potiguar. Monsenhor Armando de Paiva nasceu no dia 06 de dezembro de 1929 e chegou em Goianinha em 1958. Na terra do deputado autor da homenagem ao tricentenário da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida o discípulo de Deus, assim como Pedro, soube calçar as sandálias que lhes foram ofertadas pelo Mestre e conduziu o seu rebanho com sabedoria e determinação, deixando entre o povo de Goianinha um legado de amor e dedicação.

A secretária estadual de Políticas Públicas para a Mulheres, Flávia Lisboa, representou o governador Robinson Faria, que em atendimento a agenda administrativa não compareceu ao evento.

Homenagem

2017 é o ano em que se comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul. O Ano Mariano tem seu início em 12 de outubro de 2016, findando em 11 de outubro de 2017. O Ano Mariano foi concedido a pedido da CNBB pelo Papa Francisco, e será dedicado a devoção e às comemorações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida por todo o Brasil.

Homenageados

  1. Dom Matias Patrício de Macedo
  2. Dom Heitor de Araújo Sales
  3. Dom Jaime Vieira Rocha
  4. Padre Antônio Nunes de Araújo
  5. Pedro Romualdo Dawin
  6. Eneida Rodrigues Gurgel
  7. Marcos Bernardo Gomes
  8. Rose Mary Soares Diniz Gomes
  9. Tereza Assunção Queirós
  10. Monsenhor Armando de Paiva

Deixar uma Resposta

Publicidade