GAROTINHO DIZ À POLÍCIA TER SIDO AGREDIDO POR HOMEM COM “PORRETE” EM CELA NA “CADEIA DA LAVA JATO”

Foto: Reprodução Polícia Civil do Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), preso pela Polícia Federal por suspeita de corrupção e financiamento ilegal de campanha eleitoral, relatou à Polícia Civil, nesta sexta-feira (24), ter sido agredido dentro da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte carioca.

O político prestou depoimento na 21ª DP (Bonsucesso), que instaurou um inquérito para investigar o caso. O Ministério Público encaminhou à Justiça pedido para que ele seja transferido de presídio.

De acordo com seu advogado, Carlos Azeredo, Garotinho relatou ter sido agredido em sua cela, na madrugada desta sexta-feira, por um homem com cassetete. “Na madrugada, um elemento invadiu a cela e deu, com um taco de beisebol,um porrete, no joelho dele e um pisão no pé”, informou.

“A cela estava fechada. Essa pessoa abriu. A pessoa disse que ele fala demais e deu uma porretada nele”, acrescentou o defensor. Segundo ele, o ex-governador está com o joelho inchado e dois dedos do pé roxos.

O suposto agressor trajava calça jeans, camisa azul e sapatos. A Polícia Civil informou ainda que “vai requisitar as imagens do presídio para análise”. Agentes penitenciários também prestam depoimento na delegacia na tarde de hoje.

Gutembergue de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio, diz que a situação relatada por Garotinho é “fantasiosa” e que as câmeras de segurança não registraram nenhum invasor na cela do ex-governado. Segundo ele, o agente penitenciário da madrugada está “chateado”.

Após o depoimento, Garotinho foi levado, por volta das 16h, para o IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame de corpo delito.

Por meio de nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que aguarda laudo do IML “que vai definir acerca das lesões alegadas pelo interno Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira”.

Do UOL Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo