ALCKMIN É ELEITO PRESIDENTE DO PSDB E DIZ “NOSSA INDIGNAÇÃO E CORAGEM VÃO MUDAR O BRASIL”

Foto: Bernardo Caram

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito neste sábado (9) presidente nacional do PSDB, durante a 14ª Convenção Nacional do partido realizada em Brasília. A chapa encabeçada pelo governador paulista recebeu 470 votos, contra 3 não e uma abstenção.

Em discurso para lideranças tucanas e filiados de todo o país, Alckmin ressaltou que o partido chegará unido e revigorado para a disputa eleitoral de 2018. “Aguardem o que vai acontecer conosco o ano que vem. Iniciado o processo eleitoral, o Brasil vai presenciar nosso melhor desempenho, nosso bloco de forças, partidos aliados, todos unidos. Nossa indignação e coragem vão mudar o Brasil”, ressaltou Geraldo Alckmin.

A convenção nacional do PSDB reuniu em Brasília as principais lideranças nacionais da legenda, como ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Tasso Jereissati, os governadores Marconi Perillo e Beto Richa, o prefeito de São Paulo, João Dória, além de vários outros senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

De acordo com o UOL notícias, em discurso logo após ser eleito, o tucano partiu para o ataque contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos, ele quer voltar à à cena do crime.”

Ao assumir o comando do PSDB, Alckmin dá um passo na construção de sua possível candidatura à Presidência da República em 2018, quando deve enfrentar Lula. No entanto, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, defende que o partido  realize prévias para a escolha do presidenciável tucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo