ÍNDIA PROÍBE PUBLICIDADE DE PRESERVATIVOS NA TV DURANTE O DIA

Foto: Bazuki Muhammad / Reuters

AFP – O governo indiano proibiu a publicidade de preservativos na televisão durante o dia, usando como alegação as normas sobre conteúdos “vulgares” e a proteção da infância. As 900 emissoras de televisão da Índia receberam a ordem do ministério da Informação de não exibir anúncios comerciais entre 6h e 22h.

“Aconselhamos a todos os canais de televisão que não exibam publicidades de preservativos, destinadas a uma categoria de idade particular, que poderiam ser indecentes para as crianças”, firma o comunicado divulgado pelo ministério.

Sexo é um tema tabu na Índia, sociedade profundamente conservadora e tradicional. Os anúncios de preservativos provocaram diversas polêmicas nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo