PROCESSO MOVIDO POR KELPS PODE DEIXAR APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM SALÁRIOS DE DEZEMBRO, JANEIRO E DÉCIMO TERCEIRO

O deputado estadual Kelps Lima(SD) protocolou nesta quinta-feira(18), no Tribunal de Contas do Estado – TCE, medida cautelar para impedir que o Governo do Estado possa utilizar recursos da previdência para pagar os servidores aposentados e pensionistas do RN.

De acordo com informação que chega ao Blog o governo tenta viabilizar o pagamento dos salários relativos aos meses de dezembro, janeiro e o décimo terceiro salário de todos os aposentados e pensionistas, com recursos do fundo previdenciário.

“A quitação dos salários para os servidores inativos poderá não acontecer se a medida cautelar apresentada por Kelps for acatada pela Corte de Contas do Estado. O curioso é que no ano de 2014 o deputado Kelps Lima  votou favorável ao mesmo pedido feito pelo então governo Rosalba Ciarlini, que precisou utilizar os recursos do fundo previdenciário para pagar os salários dos servidores estaduais. Agindo assim Kelps deixa de pensar o RN para fazer a política do quanto pior melhor, deixando os servidores inativos sem salários”, destacou a fonte.

5 responses to “PROCESSO MOVIDO POR KELPS PODE DEIXAR APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM SALÁRIOS DE DEZEMBRO, JANEIRO E DÉCIMO TERCEIRO

  1. Foi asdim que seus parceiros acabaram com todos fundos de oensao das estatais..
    Cortando a metade dos gastos com os fantasmas e dos vivos. Da para pagar todos os funcionários e construir a ponte velha da zona norte

  2. É.muito fácil colocar a culpa da incompetência em outrem sendo que o primeiro erro foi ter sido autorizado esses saques desde a primeira vez causando esse caos na vida dos pensionista e aposentados hoje esse dinheiro era para ser usado agora à título de empréstimo mas as retiradas anteriores nunca foram repostas nos deixando nessas condições miseráveis tendo que mendigar o pão com pelo qual lutamos toda nossa vida condição indigna para o ser humano. Não sou partidária de nenhum deputado mas acredito que não seja culpa desse cidadão as coisas terem chegado a esse pé quando é para penalizar o primeiro a saber sacrifacado é o aposentado por não possuir poder de barganha convoco aqui os ativos para tomarem o rumo dessa luta pelo jeito que vai provavelmente eles perderão o direito de se aposentarem no estado RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo