PREFEITURA DE BREJINHO PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA SEMANA DA EDUCAÇÃO

A prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na manhã desta segunda-feira (26), a abertura da Semana da Educação para o ano letivo de 2018.

A Semana da Educação que abre o ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino se estende até o dia 02 de março, e tem como tema “Refletindo, Planejando e Construindo Saberes”, cujo objetivo é possibilitar o diálogo entre docentes  do ensino municipal, no intuito de chegar a um melhor planejamento da política educacional.

O evento que aconteceu na Creche Municipal Antonio Gomes da Silveira, contou com a presença da senhora Maria Gomes, mãe do prefeito João Gomes, que esteve representado pela secretária da Educação  Graça Aroldo, da secretária de Educação do município de Boa SaúdeFrancineide Silveira, autoridades do poder legislativo municipal, secretário de desportos e lazer, diretores educacionais, coordenadores, professores  e convidados.

O primeiro dia da semana da educação, que iniciou com o Hino Nacional Brasileiro, e teve  apresentações culturais  contou com a presença do advogado e ex-vereador de Natal, Heráclito Noé, que proferiu a palestra com o tema “Cultura da Paz nas Escola”.

A  titular da pasta da Educação, Graça Aroldo, deu as boas vinda aos docentes e pediu o empenho e a dedicação de todos para que a educação do município continue se desenvolvendo. “Acredito que 2018 será um ano positivo e que  conseguiremos muitos resultados satisfatórios em nossa educação. Hoje gostaria de agradecer a vocês pelo esforço e empenho, e ao mesmo tempo pedir que continuem empenhados em promover para nossos alunos um ensino de qualidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com a secretária, o prefeito João Gomes neste ano de 2018 está climatizando treze salas de aula na Escola Municipal Dinarte Mariz, além das reformas feitas ano passado nas unidades educacionais da zona urbana, como também a realização do pagamento do piso salarial dos educadores, realização do I Seminário da Educação inclusiva, Desfile Cívico, I Fórum da Cultura, I Mostra Cultural e o pagamento da folha salarial em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo