BREJINHO COMEMORA 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

 

A população do município de Brejinho, distante 57 km de Natal, comemorou com festa cívica e ação de cidadania, nesta quarta-feira(21), 55 anos de Emancipação Política e 07 anos da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

A abertura da festa aconteceu com ás 7:00 horas, no Estádio Municipal Ulisses de Menezes Cavalcante. Durante toda a manhã foram desenvolvidas apresentações do Grupo Cultural Brejo de Ouro, como também brincadeiras e atividades com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

No período da tarde aconteceu o início da Final do Campeonato Municipal na categoria juvenil e titular. Para encerrar as festividades no período da noite, a partir das 19:00 horas houve a celebração da Missa em Ação de Graças, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade.

Diante dos concidadãos brejinhenses o prefeito João Gomes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Otávio Carlos Dantas, e o padre Edvaldo Alexandre, participaram do hasteamento do Pavilhão Nacional, da Bandeira do Estado e do Município.

O evento que teve início nas primeiras horas desta quarta-feira foi marcado com ações de cidadania e a valorização do esporte amador, dentre outras ações e o anúncio de novas medidas que vão possibilitar uma melhor qualidade de vida para o povo de Brejinho, a exemplo da reforma do Ginásio de Esportes Municipal.

Em pronunciamento o gestor com sete mandatos, três de prefeito e quatro mandatos na Câmara Municipal, destacou a integração que existe entre os poderes constituídos em favor do crescimento e desenvolvimento do município.

Visivelmente emocionado o gestor fazedor de obras de Brejinho, em um momento de Déjà vu – expressão da língua francesa que significa “Eu ja vi”, disse que estava se recordando do tempo de criança, quando estudava nas escolas do município e durante os eventos que aconteciam naquela época cantava emocionado o Hino Municipal.

“Eu já participei desses momentos, quando criança estudava na Escola Maria Augusta, Escola Café Filho, e os prefeitos daquela época realizavam eventos cívicos como este. Hoje estou prefeito, mas amanhã vocês que fazem parte dessa geração de jovens, quem sabe, poderão se tornar prefeitos, juízes, vereadores, ou secretários municipais deste município. Vocês são a nossa esperança, são o futuro que esperamos para o povo de Brejinho”, destacou.

Após o pronunciamento do gestor municipal o Grupo Cultural Brejo de Ouro, conhecido no RN por se destacar nos concursos de quadrilhas juninas, abrilhantou a festa alusiva ao aniversário do município, interpretando o Hino Municipal com evoluções que remeteram-se aos aspectos da cultura agrícola e religiosa, com destaque para a produção de farinha de mandioca, primeira identidade econômica de Brejinho.

Político que emergiu da ausência de um líder que pudesse interpretar o verdadeiro sentimento do povo mais humilde de Brejinho, João Gomes ousou no momento em que aceitou a convocação popular para lutar por melhorias para o povo da sua terra.

Eleito vereador nos anos de 1988, 1992, e 1996, sendo por três vezes presidente da Câmara Municipal, no ano de 2000 foi eleito vice-prefeito, em 2004 foi convocado para disputar o seu primeiro mandato para o Executivo municipal, obtendo naquele ano uma votação esmagadora, sendo reeleito no ano de 2008 e, em 2016, voltou a repetir a proeza eleitoral, sendo eleito com maioria folgada para o exercício do seu terceiro mandato de prefeito.

Esse é o perfil de um político simples que pensa como pensa o seu povo, e por esse povo vem fazendo inovações na gestão pública de Brejinho, priorizando sempre o que acredita ser o melhor para sua gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo