SÃO JOSÉ DE MIPIBU SE MOBILIZOU PARA A FESTA DO PSB DE FÁBIO DANTAS

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, ao lado da primeira-dama, Socorro Dantas, não conteve a alegria ao perceber a grandiosidade do evento que aconteceu na manhã deste sábado(17), no Espaço América, em Natal, por ocasião do ato de filiação partidária do filho vice-governador do Estado, Fabio Dantas, que assumiu pré-candidatura ao Governo do Estado.

O vice-prefeito do município, Figueiredo Varela, integrou a comitiva do prefeito Arlindo Dantas juntamente com o vereador Jean Nerino.

O ambiente interno do Espaço América, que lotou horas antes do início do evento, recebeu centenas de mipibuenses partidários do vice-governador Fábio Dantas.

A presidente da Câmara Municipal de São José e Mipibu, vereadora Verônica Senra, juntamente com a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, assistiram ao acontecimento entre políticos de outras regiões do RN.

O vereador Márcio Freire, que também levou comitiva ao momento festivo do vice-governador Fábio Dantas, disse ter ficado surpreso com o entusiasmo das pessoas presentes ao ato de filiação partidária de Fábio Dantas ao PSB.

O entusiasmo dos mipibuenses com a pré-candidatura de Fábio Dantas ao governo estadual parte das mudanças e renovações que estão acontecendo no município de São José de Mipibu, com a gestão do prefeito Arlindo Dantas, que tem como pilares de sustentação o mandato da deputada estadual Cristiane Dantas e a articulação política do vice-governador do RN.

Diferente de muitos municípios brasileiros, São José de Mipibu vive o seu melhor momento na política de gestão pública. A  presença dos mandatos do vice-governador Fábio Dantas, e da deputada estadual Cristiane Dantas – filhos da terra – estão mudando a realidade na vida das pessoas que trabalham e residem na cidade que recentemente conquistou o destaque de “Cidade Polo do Agreste”

Os recursos destinados pelo mandato da depurada Cristiane Dantas e as articulações políticas do vice-governador Fábio Dantas têm promovido mudanças e transformações significativas na gestão do prefeito Arlindo Dantas, tanto na Educação como na Saúde, Assistência Social e infraestrutura.

Sem os mandatos de Fábio Dantas e Cristiane Dantas a gestão do prefeito Arlindo Dantas, a exemplo de milhares de gestões municipais e estaduais em todo o Brasil, estaria apenas sobrevivendo com a manutenção mínima dos serviços existentes no município, além de cortar investimentos para pagar a folha de pagamento dos servidores municipais.

A gestão inovadora de Arlindo Dantas, alicerçada nos mandatos de Fábio Dantas e Cristiane Dantas tem feito com que em São José de Mipibu escolas são construídas, reformadas e ampliadas, novos postos de saúde são erguidos, o Serviço Único de Saúde – SUS,  se expande com as reformas e investimentos milionários no Hospital Regional  Monsenhor Barros e a chegada nos próximos dias da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Ainda no setor da Saúde Pública São José de Mipibu se prepara para oferecer o mais completo Centro de Exames de Alta e Média Complexidade, serviço oferecido atualmente apenas em Natal, capital do Estado.

Vale destacar que o prefeito Arlindo Dantas herdou uma gestão mergulhada em dívidas, salários atrasados e desalinhamento com o que na época determinavam os órgãos que fiscalizam a aplicação de recursos públicos.

De posse dessa radiografia o gestor de São José de Mipibu passou a adotar medidas administrativas inovadoras que no primeiro momento possibilitaram o município a sentir menos os efeitos da crise econômico que afeta o país, além de estar em pleno desenvolvimento econômico e social, mantendo em dia os salários dos servidores municipais e a manutenção das conquistas legais dos servidores por meio do pagamento em dia de vantagens conquistadas nos planos de carreira e progressões verticais e horizontais de todas as categorias.

Com ajustes adotados no início do governo a gestão do prefeito Arlindo Dantas atualmente se destaca no estado pelo elevado nível de desenvolvimento socioeconômico do município, e pelo respeito ao servidor público. No início deste ano de 2018 os servidores da educação mipibuense receberam o aumento do piso nacional da categoria, como também estão sendo beneficiados com o pagamento das progressões verticais e horizontais conquistadas ao longo do tempo, direitos pagos em dia a partir dos pequenos ajustes adotados na atual gestão.

É com esse testemunho de verdadeiras mudanças e transformações que o cidadão mipibuense se encoraja para dizer ao povo potiguar que para os problemas do RN existe solução, o que falta é boa gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo