MONTE ALEGRE – CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA AGENTES DE ENDEMIAS COM “MOÇÃO DE APLAUSO”

A Câmara Municipal de Monte Alegre, presidida pelo vereador Toinho Ananias, durante sessão ordinária que aconteceu na manhã desta terça-feira(12), concedeu “Moção de Aplauso” pelos relevantes serviços prestados ao município pelos agentes de endemias. A honraria apresentada pelo presidente da Casa recebeu a unanimidade dos representantes do povo de Monte Alegre.

Toinho Ananias justificou a homenagem destacando o trabalho que vem sendo realizado pelos agentes de endemias em todo o município, monitorando e combatendo focos dos mosquitos vetores de doenças. ” Sou comprometido com a luta dos trabalhadores do campo, porém não posso deixar de reconhecer a importância do trabalho desempenhado pelos agentes de endemias do nosso município, que diariamente trabalham para que não sejamos acometidos de doenças transmitidas pelos mosquitos que surgem principalmente no período das chuvas. São eles, os agentes de endemias, que no sol ou na chuva trabalham para que possamos ficar livres de doenças transmitidas principalmente pelo mosquito da dengue”, ressaltou.

O vereador “tribuno” de Monte Alegre, Ferreira, em pronunciamento destacou a importância do trabalho desempenhado pelos servidores que têm a missão de proteger a população de Monte Alegre da presença de mosquitos vetores de doenças endêmicas.

O coordenador de Endemias de Monte Alegre, Francisco Canindé Dantas, foi o primeiro homenageado a receber a Moção de Aplauso das mãos do presidente Toinho Ananias. Monte Alegre, de acordo com Canindé Dantas, no decorrer dos últimos 07 anos não há registro de casos de transmissão de dengue no município, resultado que é fruto do trabalho de monitoramento e combate de focos de mosquitos transmissores de doenças.

A vereadora Jailma, que por quatro legislaturas representa principalmente a comunidade do Fontes, se somou ao apoio e reconhecimento do trabalho empreendido pelos agentes de Endemias de Monte Alegre.

Os agentes de endemias são profissional que atuam junto à comunidade em visitas a casas e locais que podem ser atingidos por qualquer tipo de endemia. No dia a dia esses profissionais fazem levantamentos e indicam locais com problemas, fazem controle de doenças que estejam surgindo em determinada região e também realizam ações relacionadas a saúde do local em que atuam.

Antes das visitas é feita uma análise da região para saber como será feita a abordagem. Cada cidade ou bairro têm uma forma de trabalhar, mas na maioria das vezes as visitas são feitas em grupo.

Após o encerramento da sessão, populares, vereadores e servidores da Câmara Municipal parabenizaram o presidente Toinho Ananias pela passagem de mais uma data natalícia. Agradecido e motivado pela emoção do momento, Toinho Ananias compartilhou as felicitações recebidas com o também aniversariante do dia, Francisco Canindé.

Diante dos colegas e servidores da Casa os aniversariantes Toinho Ananias e Canindé Dantas foram brindados com o tradicional “parabéns para você”. Agradecido pela deferência recebida Toinho Ananias se reportou à todos dizendo da importância de estar completando mais um ano de vida com saúde e compartilhando as alegrias da data com amigos, colegas e familiares. ” Eu sou assim mesmo, sou essa pessoa simples que se preocupa com a felicidade de todo mundo. Esse é o meu jeito, jeito de um homem que acredita no trabalho e na união de forças para fazer a felicidade de todos. Aqui nesta Casa e no sindicato que presido não costumo utilizar o termo “eu fiz ou eu faço”, existe sim o “nós fizemos ou nós vamos fazer, portanto obrigado por essa demonstração de carinho que vem de todos que estão aqui”, agradeceu.

Eleito para presidir a Câmara Municipal no biênio 2017 – 2018, Toinho Ananias, no primeiro ano de gestão promoveu um dos mais significativos eventos até então realizados pela Casa Legislativa, rendendo homenagens à todos os ex- vereadores do município, partindo da primeira legislatura que aconteceu no quadriênio 1955 – 1959, estando  presente naquela ocasião o senhor Ernesto Maurício, que integrou a primeira Câmara de representantes do povo monte-alegrense. Ao todo naquela ocasião foram homenageadas 90 pessoas, dentre elas 81 ex-vereadores e vereadores, e 09 servidores. A solenidade que teve aspecto histórico e cultural ainda vem sendo objeto de elogios por parte de segmentos da sociedade e da classe política de Monte Alegre, independente de origem partidária.

Político com origem nas lutas sociais e sindicais, Toinho Ananias, na Câmara Municipal, faz ecoar as vozes que gritam por uma sociedade justa e que possa proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos.

Deixar uma Resposta

Publicidade