SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ARLINDO ABRE AS FESTIVIDADES JUNINAS DA CIDADE

O prefeito de São José e Mipibu, Arlindo Dantas, fez na noite desta sexta-feira(15), a abertura do II Festival de Quadrilhas Juninas, concurso que vem movimentando a cidade polo do Agreste potiguar.

O II Festival de Quadrilhas Juninas de São José de Mipibu é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A competição que reúne representações de várias regiões do estado vai se estender até o sábado(16).

O evento que acontece nos dias 15 e 16 está sendo realizado nas dependências do Ginásio de Esportes Arlindão, localizado no centro da cidade. O objetivo do concurso é valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações culturais brasileiras, os festejos juninos.

Na sexta-feira (15) se apresentaram as quadrilhas juninas estilizadas. Na noite deste sábado, a partir da 19:00 horas concorrerão as quadrilhas juninas de bairro e tradicionais.

Natural de São José de Mipibu, Arlindo Dantas é contemporâneo de uma época em que o povo mipibuense vivia o espírito das festas tradicionais realizadas na sede do município, com riquezas culturais nas apresentações folclóricas de cada evento sazonal.

Na tentativa de manter viva a memória dos conterrâneos, Arlindo incorpora na gestão municipal a promoção de eventos que possibilitam o início da retomada de  conhecimentos que estavam sendo esquecidos com o passar dos anos.

Apesar de investir em outros segmentos, é na cultura que o prefeito de São José de Mipibu se apoia para aprimorar o amor de seu povo à  terra em que nasceu, vive e trabalha.

Acompanharam o prefeito Arlindo Dantas na abertura do evento, a primeira-dama Socorro Dantas, o vice-prefeito Figueiredo Varela, os secretários municipais Daltro Emerenciano, Janete Paiva, Lúcia Marrins, Sargento Dudu, Janete Paiva, e os vereadores Dalmo Pereira, Jota Veras e Caboclinho,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo